Equipe


@BeatlesCollege

A Beatles College nasceu no orkut em 15 de agosto de 2008 e tem por objetivo divulgar e debater a obra dos Beatles de forma simples e clara. Estaremos sempre levando a mensagem dos Beatles a todos que tiverem interesse no assunto.

@Beatlestothepeople

Beatles to the People também nasceu no orkut, mas chamou a atenção como blog em 2009/10. Seu post mais famoso alcançou 26.000 views e ainda hoje é republicado. Agora se uniu à College para criar uma referência ainda melhor para os Beatlemaníacos na internet. O antigo blog ainda está disponível aqui.

Equipe Beatles College (em ordem alfabética):

.AUTORES

.

Edcarlos da Silva
@edcarlosdasilva 

(31 anos, Palhoça – SC) – Músico e professor de música. Um dos fundadores da Beatles College, participou de um CD-tributo aos Beatles com André Katz e fez as cifras do livro “The Beatles, Letras e Canções Comentadas – Reload”.

.

João Resende
@jwresende

(26 anos, Rio de Janeiro – RJ) – Publicitário e músico. Aprendeu a gostar da banda com os amigos do prédio. Vive  atrás das notícias na internet e participa dos fóruns de discussão. Um de seus maiores orgulhos é ter o nome escrito na parede de Abbey Road por um amigo. É músico e você pode ouvir o som da sua banda aqui.

.

COLUNISTAS

.

.Aline Silva
@_alinessilva

(22 anos, Belém – PA) – Estudante de Letras.Um dia, por acaso, pegou carona em um submarino amarelo, descobriu Pepperland e nunca mais voltou. As vezes é vista andando por alguns campos de morango, acompanhando o som e as cores da banda de corações solitários de um tal Sargento Pimenta.

.

About-andré_francoAndré Franco
@sempardeimpar

(21 anos, Florianópolis – SC) Contador de histórias e explorador de som e cores. A ideia do Beatlepedia (@beatlepedia) nasceu de uma de suas explorações beatlemaníacas, e tem o objetivo de ser uma enciclopédia completa sobre o fab four, com raridades e detalhes preciosos.

.

Anna-AboutAnna Clara Montenegro
@montebranco_

(17 anos, Niterói – Rio de Janeiro) – Estudante. Beatlemaníaca desde pequena por influência de pais, tios e avós. Seguidora fiel de John Lennon. Dona da página The Beatles World do facebook.

.

...,

Beatlelado 
@BeatleLado2

(36 anos) – Um simpático fake que está presente desde a criação da comunidade “Beatles College” e é um dos seus moderadores. Desde os dez anos, fã de carteirinha dos fabfour e de Rock n’Roll. Tecnólogo, aprendiz de fotógrafo e repórter. “- Tento fuçar assuntos que foram pouco abordados em sites e livros publicados no Brasil. Espero que gostem das minhas contribuições!”

.

about-carlos_EduCarlos Edu Bernardes
@careduber

(53 anos, Goiânia, GO) – Avô da Luísa, que é sua nova fonte de amor e energia. Se divide em Beatles e por isso é inteiraço. Vive no mar do cerrado, onde come pequi, sushi e guariroba: tudo misturado. E, seguindo Fernando Sabino, cresceu e continua com alma de menino.

.
.

Carlos E. Werlang 
@plasticonoblog

(31 anos, Curitiba – PR) – Professor de Inglês e Engenheiro. Fundador do extinto e infame Plastic Ono Blog, onde escreveu e traduziu histórias de fatos não tão explorados a respeito dos Beatles e alguns dos seus contemporâneos mais diretos.

..

.

Flávya Pereira 
@FlavyaPereira

(25 anos, Belo Horizonte – MG) – Jornalista, ama e escreve – quando pode, sobre música. Ouve os Beatles desde os quatro anos de idade, quando sua mãe colocava as músicas dançantes no último volume. Só se interessou em ouvir toda a discografia e ler sobre o quarteto de Liverpool quando escreveu uma matéria sobre o lançamento de “The Beatles Rock Band”. Desde então, acompanha e coleciona tudo que pode.

..

João Arnaldo

(48 anos, Sorocaba – SP) Advogado, auditor de contas públicas, violonista amador (bem amador). Fã incondicional dos Beatles desde os 14 anos, estuda o assunto de modo mais aprofundado há cerca de 15 anos, quando começou a escrever um livro sobre o Fab Four… e nunca terminou. Possui uma coleção bastante variada que vai desde os compactos originais dos anos 60 a inúmeros livros e revistas sobre o tema.

.


aboutMariana Alves de Araújo

Ela tem apenas 16 anos, você sabe o que eu quero dizer. Mas você quer saber um segredo? Você acaba de ver um rosto que tem um amor incondicional por 4 caras, que simplesmente mudaram ela e o mundo. Amante de História e Literatura, tem como hobbie ler e tocar violão. É normal encontrá-la junto com Lucy, analisando minuciosamente as músicas dos Beatles, que ela tanto se identifica. Talvez como um bobo na colina, é sempre flagrada conversando com John, Paul, George e Ringo. Alguns a chamam de louca, mas nada irá mudar o pequeno e colorido submarino amarelo em que vive, que é o seu mundo.

.
.

about-rodrigoRodrigo Dias Algarte 
@ralgarte

(34 anos, Brasília – DF) – Músico e Consultor em TI. É um dos criadores da comunidade, também sendo parte da moderação desta. Criador do grupo da Beatles College no Facebook. Colecionador e grande conhecedor da obra dos Beatles, falará também sobre os filmes dos quatro fabulosos.

...

.Talita Rocha 
@TalitaHarrison

(23 anos, Ribeirão Preto – SP) – Teleoperadora e fundadora da The Beatles Perfil no orkut. Apaixonada pelo George Harrison, será responsável por trazer informações e matérias sobre as mulheres dos Beatles, além de outros assuntos sobre os garotos de Liverpool.

.

about-virginiaVirginia A. de Paula

(Montes Claros – MG) – Vegetariana antes de Sir Paul e ativista pela causa animal, ocupa a cadeira 21 da Academia Feminina de Letras de Montes Claros. Também é membro do Instituto Histórico e Geográfico de sua cidade. Tinha 15 anos quando o som dos  Beatles chegou ao Brasil. É tocada pelos Fab Four de  imediato. Em 65 muda seu nome para Virginia McCartney tal seu envolvimento com o Beatles Love. A partir daí vive com um pé no sertão de Minas e outro em Liverpool/Londres, sempre percorrendo a “longa e sinuosa estrada” que a leva até a Beatle Land. Torna-se uma Apple Scruff durante o verão de 1970, marcando ponto diariamente na  Apple Records, Cavendish, número 7 e Abbey Road. Parte importante de sua alma jamais de lá voltou.

.

32 Respostas para “Equipe

  1. Derick Rodrigues

    Mto bom Beatles College… vcs são demais

  2. é muito bom fazer parte desta equipe!
    abraços

  3. Andre McKenna

    Gostei muito do blog. Sou beatlemaníaco desde que me conheço por gente (tenho 42 anos) e toco numa banda chamada Vintage Beatles. Como faço para colaborar com artigos? Tenho um blog dedicado às músicas dos Beatles http://www.fab4songs.blogspot.com.

    No mais, parabéns pelo trabalho e aguardo uma resposta. Meu twitter é @Dadmckenna

  4. Sueli Prudente

    Como vcs me encatram !Achei todos Feras.Deu até vontade de fazer parte dessa turma , já que eu , meu fiho (estudante de arquitetura como alguns de vcs) e marido somos todos fissurados em Beatles. Temos um bom conhecimento de tudo que envolve Beatles, mas vcs sabem muito !
    Um milhão de abraços apertados e cheios de sorte !

  5. Como beatlemaníaco, minha nutrição parental é ouvir e receber informações sobre o fab four.
    Parabéns e abraços

  6. Olá, admiro muito esse Blog e inclusive essas pessoas, pela dedicação delas, gostaria saber se Eu poderia ajudar a escrever os Artigos?

  7. Excelente! Parabéns

  8. Sonia Maria Boldrini

    Por isso que vale a pena ler as matérias do The Beatles College – com uma equipe fera dessa!
    Parabéns e sucesso sempre!

  9. olá pessoal, sempre recebo em minha caixa de emails sobre o trabalho de vcs. Parabéns, e que continuem na estrada!

  10. Nivaldo Souza

    Beatles desde I Saw Her Standing There até The End. Enquanto houver “loucos” (e quem não “somos” ?) haverá esperança de boas músicas. Parabéns a todos pela publicação.

  11. Pingback: Feliz Natal e um excelente 2013! | The Beatles College

  12. Gente, coisa linda ver esta garotada inspirada pela Beatlemania. Demais! Parabéns!

  13. Cícero Carlos Borges

    PARABÉNS! pelo belo trabalho de vocês, legal! várias gerações neste time de Beatlemaníacos. Muito obrigado! pelas notícias diárias dos garotos de Liverpool. BEATLES FOREVER! abraços, Cícero – Ilha Solteira/S.P.

    • João Arnaldo

      Obrigado, Cícero. Conheço essa tua cidade, plana. Morei por 8 meses aí, há muitos anos, quando estudei na UNESP. Abs.

      • Cícero Carlos Borges

        Valeu! João Arnaldo, muito bom saber disso (nosso conterrâneo) rsrs…. 04 e 05/04/14 acontece o Beatles Weekend in Ilha Solteira: Show com a Banda Beatles Alive. Realização da Prefeitura/Câmara Municipal/Secretária de Cultura do Estado de S.P./…. Apoio e organização de exposição dos acervos dos Beatles é do nosso Fã Clube Beatles Forever de Ilha Solteira. Muito obrigado… pela amizade, abraços para vocês

  14. Divu Harrison

    Simplesmente, a melhor página beatle no Facemundo e uma das mais fartas fontes de material do Fab Four! E olha que já fuço discos, CDs, livros, revistas há 24 anos (2/3 de minha vida)! Parabéns a essa grande e talentosa equipe!

  15. Divu Harrison

    Vamos comemorar os 50 anos do With The Beatles (22/11). A comunidade tem planos ou ideias? Estou tão ansioso quanto curioso.

  16. Quero cumprimentar e felicitar esta brilhante equipe idealizadora e mantedora do Beatles College. Mesmo sendo de 1948 venho sempre me surpreendendo com a qualidade e riqueza de detalhes de fatos que sequer conhecia.
    Vocês são um Grupo lindo e demais.
    Forte abraço em todos e palmas para vocês, João Costa.

  17. Pingback: Acompanhe a Beatles College nas Redes Sociais | The Beatles College

  18. Ei também me sinto digamos que, abençoada, por fazer parte dessa equipe de “cobras”. Estou aprendendo com eles e compartilhando o que sinto. Em breve minha foto e biografia estará aqui também. Aviso que escolhi uma foto dos tempos de todas as cores, isto é, dos anos sessenta, tempo em que o sol nunca se punha…Era assim que falávamos. Mesmo de noite havia brilho. Estou com 15 anos na foto.🙂 Hoje eu tenho 65. Growing old together with The Beatles….

  19. Oba, Cheguei, Estou postando para dar um olá a todos os demais membros da equipe. Vejo que são todos jovens, que beleza. Não falei minha idade, mas se tinha 15 anos em maio de 64…Façam as contas, rs rs rs. Prazer conhecer vocês. E Edu, eu também sou roedora de Pequi. Minha região é tão rica no fruto que até temos um festival anual do Pequi. Fiquei emocionada ao saber que Paul também provou da delícia do cerrado. Mais um laço que nos une.🙂 O Pequi também virou selo para os discos de Beto Guedes, que é claro, se inspirou na maçã dos Beatles. Beto é natural de minha cidade.

  20. Parabéns pelo blog! Muito bom. Estou apaixonado. Vou acompanhar sempre, me aprofundar nos assuntos e divulgar aos meus amigos.

  21. Wladimir Catanzaro

    Amo o trabalho de vocês. Todos os dias é a primeira página que visito, religiosamente! Muito obrigado à equipe pela dedicação e alto nível das matérias publicadas! PARABÉNS!!!!!

  22. Eu adoro este blog todos os dias eu acesso e comento aqui, admiro muitos todos vocês que fazem deste blog um point para os beatlemaníacos do Brasil (e de outros países). Eu poderia ajudar com algum artigo? Gostaria de fazer parte desta equipe! Abraços!
    Mariana

  23. Totalmente de acordo. The Beatles College é excelente e um raro caso de dedicação e mergulho na obra dos Fab Four. Parabéns a todos, João Costa,

  24. Estou conhecendo agora o The Beatles College, e achando muito bom. Prá quem comprou o primeiro compacto simples em 64 (aos 15 anos) e não parou mais, é confortante ver a gurizada levando adiante a viagem na contramão do mergulho nas trevas em que o mundo se jogou.

  25. Blog maravilhoso. Meus parabéns. O Beatles College definitivamente faz parte da minha história – foi o primeiro site que encontrei sobre os Beatles. Inclusive, me tornei uma entendedora através dos arquivos de vocês. Li e reli muuuitas matérias🙂 O College é diversão, um verdadeiro deleite. E, melhor que isso: conhecimento. Para os Beatlemaníacos não só do Brasil, mas de vários países. Como faço para contribuir com algum artigo? Gostaria muito de contribuir com esse site fantástico. Abraços!

  26. Adoro esse site. Muito obrigada equipe do The Beatles College

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s