Galeria

Paul McCartney e outros artistas se juntam em petição contra o YouTube

Por Giullia Gusman

Uma lista enorme de artistas muito influentes assinaram uma petição contra serviços de vídeos como o YouTube, por conta dos direitos autorais das músicas utilizadas. 

Os músicos defendem uma reforma na DMCA (Digital Millennium Copyright Act), lei dos Estados Unidos que permite que sites como o YouTube utilizem qualquer música ou vídeo postado pelo usuários, desde que sejam tiradas a pedido dos artistas.

O argumento usado por eles é que a lei é de 1998, quando ninguém imaginava a febre que estes serviços seriam e, portanto, está desatualizada para a época em que vivemos.

A lista conta com mais de 180 nomes, incluindo artistas como Elton John, Paul McCartney, Taylor Swift, Maroon 5, Eddie Vedder, Lady Gaga, U2, Britney Spears e diversos outros.

1035x1421-RS-Petition-746x1024

Fonte: Pop Cultura

5 Respostas para “Paul McCartney e outros artistas se juntam em petição contra o YouTube

  1. Não sei o significado de “sejam tiradas a pedido dos artistas”. O que significa isso? EStou com receio que não seja boa coisa. Já não achamos os Beatles originais no You Tube. Queem acabar com tudo? É isso? Mal, muito mal. Torcendo para que não seja o que estou pensando. Se for, eles é que precisam se adaptar aos novos tempos.

  2. Lourdes Barros

    Não gostei muito. Como se diz popularmente, pode ser uma faca de dois legumes (gumes). AMO ver os vídeos das músicas no Youtube. Sempre copio os favoritos pra ver e ouvir depois, comento sobre, quando posso. Por isso, às vezes, quando vou ver novamente, o vídeo não pode mais ser visto. Novos tempos…

  3. Verdade, está cada vez mais difícil encontrar material dos Beatles no youtube

  4. Igor Matheus Caetano

    Aos que estão achando difícil achar material dos Beatles no YouTube sugiro baixarem o Spotify. Tem toda a discografia deles lá e de muitos outros grandes artistas. Desde que comecei a usa-lo deixei de ouvir música pelo YT.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s