Galeria

Paul McCartney alega que ainda não sabe como ser compositor

No que pode ser considerada uma surpresa para muitos, Paul McCartney alega que ele ainda não sabe como ser um compositor em uma nova entrevista. A conversa veio junto com o lançamento de seu novo álbum de compilações intitulado Pure McCartney, e ele disse que toda vez que escreve uma canção é como se fosse pela primeira vez.

Pure McCartney é sucessor do disco New, que foi lançado em 2013. Veja aqui mais informações sobre o disco.

tumblr_n8wv01kq9P1qfrc2ho2_r1_1280Paul McCartney não se considera compositor

Na entrevista concedida ao NPR, Paul deu a seguinte declaração:

“Não faz sentido você pensar ‘Ok, agora eu consigo’, e é um pouco mais fluido do que isso. Você conversa com outros músicos e é sempre o mesmo. Você entra no estúdio e pensa ‘oh, eu sei como fazer isso’, mas então você percebe que está fazendo tudo de novo e começando do zero novamente. Música é fluida, e eu gosto disso. Eu gostaria de ser blasé e pensar ‘eu sei como fazer isso'”.

MaccaNewYAinda na mesma entrevista, ele conversou sobre sua escola de música, chamada LIPA, que está localizada em Liverpool.

“Eu ensino uma classe de composição. Quase sempre, a primeira coisa que eu digo aos alunos é ‘eu não sei como fazer isso’. Você pensaria que eu sei, mas não. Não é uma daquelas coisas que você já sabe como fazer. Eu poderia dizer a vocês ‘selecione a chave, vamos selecionar um ritmo e agora pensar em algumas grandes palavras’. Esta não é realmente a resposta”.

Paul McCartney tem cedido um punhado de entrevistas em torno de seu novo disco, incluindo uma em que ele disse que, para o Oasis, serem comparados aos Beatles era “o beijo da morte”. O Oasis deu uma entrevista em 1996 onde eles compararam seus dois primeiros álbuns. Noel Gallagher depois admitiu que estava “chapado” quando deu a entrevista.

Fonte: A Gambiarra

Uma resposta para “Paul McCartney alega que ainda não sabe como ser compositor

  1. Ele ainda aprende!🙂 EStou apenas pensando em como deve ser bom ser aluno dele.

Deixe uma resposta

