Galeria

Trailer do novo documentário sobre os Beatles

Dirigido por Ron Howard, o aguardado filme traz entrevistas de Paul McCartney e Ringo Starr e retrata a primeira parte da carreira do quarteto, entre 1962 e 1966.

img-1038232-beatles

O novo documentário sobre os Beatles, chamado Eight Days A Week – The Touring Years, ganhou nesta segunda, 20, o primeiro trailer. Muito aguardado, o filme dirigido por Ron Howard traz entrevistas com os integrantes remanescentes, Paul McCartney e Ringo Starr, e retrata os primeiros anos da carreira da banda, entre 1962 e 1966.

“Éramos crianças e estávamos todos bastante assustados”, conta McCartney em um trecho do trailer. O vídeo é permeado por imagens do então jovem quarteto de Liverpool, também formado por John Lennon e George Harrison, em cima do palco, além de cenas deles em aeroportos e aviões e do imenso e histérico público do grupo à época.

The Beatles: Eight Days A Week – The Touring Years tem lançamento mundial agendado para o próximo dia 16 de setembro nos cinemas. O longa cobrirá o período em que os Beatles cruzaram o mundo, incitaram a beatlemania e lançaram diversos discos clássicos (como A Hard Day’s NightRubber Soul), desde os shows no Cavern Club, em Liverpool, até a última apresentação regular deles, no Candlestick Park, em São Francisco (EUA), em 1966.

rs37_beatleslive_27x40_finish_magazine“O filme irá explorar o trabalho interno da banda – como eles tomaram decisões, criaram a música e construíram uma carreira coletiva juntos – enquanto explora o extraordinário e singular talento musical dos Beatles, além das personalidades marcantes e complementares deles”, diz a sinopse.

O obcecado por Beatles e diretor vencedor do Oscar Ron Howard entrevistou também Yoko Ono e Olivia Harrison (última esposa de George Harrison) para o filme. “Aquele período de seis anos traz uma impressionante transformação em termos de cultura global e nesses quatro extraordinários indivíduos, que foram ao mesmo tempo gênios e seres extremamente fáceis de se identificar”, disse ele em entrevista recente à Rolling Stone EUA.

Howard tem a companhia dos produtores Nigel Sinclair (vencedor do Grammy e responsável por George Harrison: Living in the Material World e No Direction Home: Bob Dylan), Brian Grazer (Apollo 13 – Do Desastre ao Triunfo, Get on Up) e Scott Pascucci (George Harrison). Eles tiveram acesso ao vasto arquivo da Apple Corps, a companhia dos Beatles, assim como a gravações amadoras, feitas por fãs, para recriar shows nunca antes vistos. É o segundo documentário musical de Howard, que fez Made in America (2013), sobre o festival de Jay Z.

Assista ao trailer abaixo.

 

Fonte: Rolling Stone

Anúncios

2 Respostas para “Trailer do novo documentário sobre os Beatles

  1. Lourdes Barros

    Paul, eigth days a week I love you!!!

  2. Quero ver demais, claro. E sabemos que Howard é um cineasta fantástico e premiado. Eu não sabia que era fã dos Beatles, fiquei feliz em saber. Só vejo um problema: a presença de Yoko Ono nas entrevistas. Ela não tinha porque estar ali de forma alguma. Não fez parte daquele tempo em que viajavam pelo mundo. Quando li sobre este documentário pela primeira vez senti alívio ao saber que cobria apenas até 66. Antes de Yoko! Pois ela deu um jeito de aparecer. Infelizmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s