Galeria

Morre Henry McCullough, ex-guitarrista do Wings

Britânico assinou solos nos hits “My Love” e no tema de James Bond, “Live and Let Die”

img-1009258-henry-mcculloughMorreu nesta terça, 14, o ex-guitarrista de Paul McCartney & Wings, Henry McCullough, aos 72 anos de idade. Segundo o Belfast Telegraph, a informação foi confirmada por um empresário do músico, Nigel Martyn.

De acordo com Martyn, McCullough sofria com sérios problemas cerebrais e chegou a ficar “completamente incapacitado” pelos últimos quatro anos (ele teve um infarto em novembro 2012). O guitarrista morava com a namorada francesa dele, Josie, em uma casa na região do Condado de Antrim, na Irlanda do Norte, país de origem dele.

O trabalho de maior destaque de McCullough foi com Paul McCartney e o Wings, com quem ele tocou durante 18 meses nos anos 1970. O guitarrista assina a autoria dos solos de hits como “My Love” – do disco Red Rose Speedway, de 1973 – e o tema de James Bond, “Live and Let Die”, até hoje faixas obrigatórias nos setlists de McCartney.

Minutos depois de noticiada a morte de McCullough, McCartney publicou uma mensagem no site oficial dele. “Fiquei muito triste em saber que Henry McCullough, nosso grande guitarrista do Wings, morreu hoje”, escreveu ele. “Era prazeroso trabalhar com ele, um músico super talentoso com um adorável senso de humor.”

O baixista e vocalista dos Beatles encerrou o curto comunicado – que acompanhou uma foto dos dois juntos – falando sobre a parte de guitarra de McCullough em “My Love”. “O solo que ele fez em ‘My Love’ foi um clássico que ele criou no espaço em frente a uma orquestra ao vivo”, acrescentou. “Nossas profundas condolências da minha família à dele.”

Fonte: Rolling Stone

2 Respostas para “Morre Henry McCullough, ex-guitarrista do Wings

  1. TEnho quase certeza que ele tocou na Grease Band de JOe Cocker. Esteve com ele em Woodstock . Gosto mais da sua guitarra em Give Ireland Back to the Irish do que o solo de My love. Mas reconheço que, para mim, o solo é a melhor parte da música, que soa muito brega para meus ouvidos. Henry foi agredido por fanáticos por ter participado da Give Ireland Back to the Irish.

  2. Lourdes Barros

    Triste notícia. Que descanse em paz.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s