Galeria

Paul McCartney admite que durante a infância era ‘racista’

Músico comentou sobre a institucionalização do racismo

O beatle Paul mcCartney admitiu em entrevista ter sido um racista “não intencional” durante a juventude e disse que chegou a usar expressões as quais ele não percebia serem ofensivas e preconceituosas.

000002

Ao jornal Daily Mail, Paul falou: “Quando eu era criança, as pessoas costumavam ser racistas sem perceber. Era comum usar certas palavras que a gente não usaria hoje em dia.”

O beatle disse que na época não percebeu que determinadas expressões não deveriam ser usadas, mas que, conforme foi crescendo, foi percebendo o caráter ofensivo de alguns termos.

Paul McCartney nasceu em 1942, em Liverpool, quando a Inglaterra tinha pouquíssimos negros. Somente no final da década é que o país começou a receber imigrantes da Índia e do Paquistão.

Uma resposta para “Paul McCartney admite que durante a infância era ‘racista’

  1. Em todo lugar aconteceu assim. Por isso é um absurdo criticarem as pessoas do tempo mais antigo, visto que elas apenas falavam como aprenderam. Recentemente acusaram Monteiro Lobato de racista. Tudo devido ao seu romance chamado “Negrinha”. Duvido que fosse racista. Todos falavam assim sem pensar que ´poderiam ofender. Os Beatles usavam muito a palavra “queer”, que também é ofensiva. Mas se fossem homofóbicos não teriam Brian Epstein como empresario. Nem viveriam rodeados de gays como viviam. Nem seriam fãs dos poetas Beat. Ainda hoje muitas pessoas usam palavras que surgiram devido ao racismo e não se dão conta disso. Denegrir e judiar por exemplo… Gostei de Paul ter tocado nesse assunto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s