Galeria

Paul McCartney diz que Oasis errou: “Não diga que é maior que Beatles”

_79999022_79997426Paul McCartney afirmou nesta terça-feira (31) durante uma entrevista que o maior erro da história do Oasis foi ter se declarado maior que os Beatles.

Segundo Paul, em 1996 o guitarrista e vocalista do Oasis, Noel Gallagher, disse em entrevista para MTV que os discos: “Definitely Maybe” e “(What’s The Story) Morning Glory”, sugeriam que sua banda era maior que os Beatles.

Em recente conversa publicada na revista Q, Paul falou que “O Oasis era jovem, fresco, eles estavam escrevendo boas canções”, mas “acho que o grande erro que eles cometeram foi quando disseram ‘nós seremos maiores que os Beatles’”.

E completou: “tantos já disseram isso, e esse é o beijo da morte. Seja maior que os Beatles, mas não diga. Quando você diz isso, tudo o que fizer a partir de então será visto à luz desta declaração”.

Em 2015, Noel Gallagher afirmou que provavelmente estava chapado quando disse que era maior que seus ídolos. “É a típica coisa que eu diria na época em que me drogava”, disse em um vídeo postado no site TMZ.

Fonte: RadioRock

7 Respostas para “Paul McCartney diz que Oasis errou: “Não diga que é maior que Beatles”

  1. O Oasis é uma banda de Rock excelente, têm ótimas canções, mas não maiores que os Beatles.

  2. Isso me fez lembrar dos anos sessenta. A cada mês encontravam uma banda que tinha superado os Beatles. Era hilário, porque indicava que as anteriores citadas não tinham superado nada. Eles disseram, lembro bem, que a Dave Clark 5 tinha superado os Beatles. Um mês depois disseram o mesmo sobre Gerry and the Pacemakers. Nesse caso Gerry teria de ter superado o Dave Clark 5, ora. Mas superavam sempre os Beatles. É que nao tinham passado à frente coisa nenhuma. Claro que disseram o mesmo sobre os Rolling Stones, mas quando surgiu The Who, não passaram a frente dos Stones e sim…dos Beatles. Eu morria de rir. No caso do Oásis foi mais grave porque não a midia que cometeu o engano. Partiu deles a declaração. Gostei da resposta de Paul. Sejam maiores mas não digam.🙂 Eu confesso que só conheci o Oásis recentemente. Agora em 2016. Boas músicas, mas nada de excepcional. O que eles não sabiam, nem a mídia, é que para ser maior que os Beatles é precisa ser mais que uma banda. Precisam ser um fenômeno revolucionário. Nenhuma outra banda conseguiu isso. Só os Beatles. São únicos.

  3. Uma imitação pode até ficar aparentemente melhor que o original, mas o original é… o original! Para ser melhor que os Beatles, tem que compor, criar, cativar, mas tudo de uma forma inovadora e diferente. Com as novas tecnologias, essas comparações não serão mais possíveis. Atualmente, grandes nomes da música aparecem com sucesso estrondoso e desaparecem num piscar de olhos. E Paul está certo; ”É melhor que os Beatles? Fique calado!”. Se for melhor, o tempo lhe dará razão.

    • Jarbas, para ser maior que os Beatles precisa muito mais do que compor criar de forma inovadora. Será preciso causar uma revolução cultural e comportamental espantosa! Será preciso ser capaz de mudar o mundo. Eu não sei sua idade. Talvez não estivesse ainda nascido quando chegaram. Foi algo impressionante além da conta. Uma simples foto deles fez minha família bater boca por quase meia hora. A foto passou de mão em mão. Eu descrevi isso num dos meus textos para o Beatles College. Nenhum de nós tinha escutado eles cantando. Foi só o visual! O primeiro visual andrógino do rock, antes do glam! A música tinha importância menor, pois os fãs gritavam tanto nos show que nada ouviam. Não estavam ali pela música. Estavam ali por eles! Suas figuras ultra carismáticas faziam com que meninas desmaiassem…saiam de maca dos shows. Alguém saiu de maca ouvindo Oasis? Nunca. Por causa deles aconteceram várias mudanças na nossa forma de vestir..veio a moda unisex e que ainda está valendo. Foi mais do que um simples modismo. Se hoje as mulheres usam ternos, agradeçam aos Beatles. Por causa deles os homens tiveram permissão de deixar crescer os cabelos. Hoje é comum…vemos homens de cabelos compridos para todos os lados. Que agradeçam aos Beatles. Sem eles ainda estariam com o corte militar. Não é preciso ser mop top. Eles mesmos mudaram o penteado ao longo do tempo…mas sempre compridos. Podem pensar que ter cabelos longos é pouco. Não! É um simbolismo tão importante que a mais mais marcante peça teatral daquele tempo e mais revolucionária se chamava….Cabelo. Hair. Homem usar cabelos longos era um grito de liberdade. Eles fizeram uma geração inteira se interessar por meditação, por yoga…e também por drogas. Nem tudo foi positivo. Mas vejam que George logo declarou que meditar era melhor do que se drogar. A meditação sempre existiu, mas sem The Beatles indo meditar na India, ela seria algo para poucos. Eles a divulgaram. Eles mudaram o conceito da música, eles inauguraram a era dos álbuns, eles foram os primeiros a dar entrevistas de forma tão nova que os repórteres nunca estiveram à altura deles. Sem contar que foram os primeiros a dizer não a cantar para plateias segregadas. A importância deles é tão impressionante que hoje são estudados nas escolas. Podemos dividir o tempo antes dos Beatles e depois dos Beatles. Tudo mudou, até na minha cidade…Infelizmente algo aconteceu,ainda não sabemos o que…Algo que os rodeou de más vibrações que os levou à separação. O sonho acabou e veio o pesadelo. Mas a magia é tão santa e maravilhosa, que podemos senti-la apenas ouvindo seus discos, vendo seus vídeos. O amor ainda está no ar. E Paul segue levando estas vibrações de amor pelo mundo afora. Ringo também. Eu só lamento que muitos não saibam disso e comparam outras bandas com eles. Impossível. Nenhum outro causou o mesmo impacto. Eu vejo pessoas dizendo coisas como: ” Ouvir os Beatles me fez querer ser uma pessoa melhor.” Nunca ouvi ninguém dizendo nada parecido por ouvir outros. Porque nunca aconteceu. São únicos. De bônus recebemos a criatividade maravilhosa, tudo que você falou e assino embaixo. Mas são muito mais do que músicos. Vão muito além. Eles voaram – e ainda voam – através do universo. Os que consideram eles apenas como banda estão perdendo o principal. Como dizia minha prima: ” Além de tudo, ainda cantam” . Paul não disse que deviam ficar calados porque se for melhor o tempo dará razão. Não foi esse o sentido. Ele quis dizer que se compararem, tudo que fizerem será visto ” à luz dessa declaração.” E aí eles perdem. Como todos perderam antes por terem sido comparados. Sejam bons por conta própria.

      • Jarbas Lopes

        Sertaneja, quando os Beatles apareceram, eu já era nascido. Naquela época, minha família mudava tanto de residência que a cada música que hoje eu escuto deles, me remete exatamente ao lugar onde eu morava quando essa mesma música fez sucesso. Também concordo com seu comentário (e dá pra discordar?).
        A propósito, a música dos Beatles que tem um maior efeito mágico em minhas recordações é ”I Should Have Known Better”. Ao escutá-la, eu retorno imediatamente à minha infância e me vejo andando pela ruas do bairro Santa Tereza.

      • sertaneja

        Então você é da primeira geração. Sabe como tudo aconteceu, o que sentíamos…havia uma eletricidade no ar. Um certo não sei o quê…exclusivo deles. Santa Tereza em Belo Horizonte? Se for, ali tem clima …O clube da esquina é bem ali.🙂

  4. Jarbas, parece que estão usando seu nome para enviar mensagens. Ed Carlos, veja se não entraram aqui no Beatles College com algum virus, algo assim. Pode não ser, mas a mensagem que recebi daqui do Beatles College está muito suspeita. E não aparece aqui! Veio para meu e-mail em nome de Jarbas. Sei que não foi ele quem a mandou. Eu recebi uma igual vinda de um outro site, mesmas palavras, e não tinha sido enviada por ninguém que estava na conversa.

Deixe uma resposta

