Galeria

Paul McCartney pode fazer show em Salvador em 2016

Em entrevista ao jornal A Tarde, o produtor João Carlos Diógenes Parente, da Arte Produções, deu pistas de que Paul McCartney pode realizar uma apresentação em Salvador-BA, na Arena Fonte Nova. Abaixo selecionamos o trecho que nos interessa. Curiosidade: Paul McCartney já esteve na Bahia, em 2013, um dia após o show de Belo Horizonte, quando passou dois dias em Itacaré.

Desfazer o mito de que Salvador não tem público para receber grandes shows de pop e rock internacional é uma das missões do produtor João Carlos Diógenes Parente, da Arte Produções. Com experiência de mais de 30 anos no show business, por meio da empresa cearense, ele já trouxe para o Nordeste nomes como Paul McCartney,  Beyoncé,  Guns N’ Roses e The Black Eyed Peas.

Em 2016, ele será o responsável pela vinda da banda americana Maroon 5 para as capitais baiana e cearense. Em Salvador, o evento acontece no dia 13 de março, no Parque de Exposições. A venda de ingressos começa nesta segunda-feira. No ano passado,  João Carlos  trouxe o inglês Elton John à Arena Fonte Nova, num show que foi visto por mais de 40 mil pessoas. Na entrevista, ele fala sobre esta experiência, a negociação que garantiu Maroon 5 no Nordeste e o mercado de grandes shows no Brasil.

10365819_792353970836089_462937640229706369_n

O senhor ainda sente insegurança jurídica em relação à Arena Fonte Nova?

Neste primeiro momento de negociação do Maroon  5, a gente nem chegou a conversar com a Arena, mas a informação que tenho é que já foi resolvido. Em relação ao som, eu acho que mais um pouquinho acerta ali.  Não existe nenhum problema, está se criando um problema, porque um evento não é uma coisa cotidiana, é uma coisa que pode acontecer a cada 30, 40 dias, pode ter um acordo de horários, de opções. A Arena é uma ferramenta importante para o estado, que vai trazer várias oportunidades. O grande charme dessas arenas no mundo inteiro é que elas são espaços democráticos, que conseguem atender a demanda do povo de todas as escalas sociais.  Já começamos conversas sobre dois grandes espetáculos para 2016. Isso já está pautado. Espero que tudo se resolva logo pra gente poder ficar mais tranquilo pra correr.

Isso torna o cenário favorável a trazer artistas como Madonna, Paul McCartney?

Com certeza. Hoje não só o cenário, como as condições profissionais da cidade. Na Bahia a gente tem recursos humanos e estruturais, que sem problema nenhum enfrentariam qualquer espetáculo dessa grandeza. Quem faz o Carnaval do tamanho que faz, faz Madonna sem muita dificuldade.

O senhor vai trazer Paul McCartney em 2016?

(risos) Paul McCartney tem um roteiro para o Brasil no ano que vem e Salvador é uma das cidades que ele ainda não fez. Ele gosta muito de tocar onde nunca tocou. Tem essa simpatia e é muito interessante. Quando a gente foi conversar sobre fazer o show do Ceará, o tour manager dele foi de jatinho para entender o que era o estado. Visitou a Arena, perguntou população, renda per capta, foi um inquisidor naquele dia comigo. Diferente do Ceará, a Bahia é conhecida.

Fonte: The Beatles Brasil

E agora, hein galera? 2016 já está começando com o ‘pé direito!’

6 Respostas para “Paul McCartney pode fazer show em Salvador em 2016

  1. Então ele está chegando novamente? Quem sabe incluirá Montes Claros…Nunca veio aqui antes. Claro que estou brincando. Aqui não temos nem mesmo comida orgânica para ofertar ao nosso príncipe. Porém…ele veio uma vez num dos sonhos. Melhor pensar que tudo é possível.

  2. Salvador, ótimo. Se possivel, Fortaleza.Please BIS.

  3. mateus McCartney

    Sim com certeza FORTALEZA

  4. PAUL, VEM FALAR UAI!

  5. Danielle França

    Kkk’ se o Paul fizer show em Salvador BA, vai ter que cobrar mais barato pra quem é da cidade e pra gente de fora mais caro kkk

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s