Galeria

Estátua dos Beatles é inaugurada em Liverpool

Julia Baird, uma das irmãs de John Lennon, inaugurou, na última sexta-feira (04/12), às margens do rio Mersey de Liverpool (noroeste da Inglaterra), uma imponente estátua de bronze dos Beatles.

cdacae33c721c9850f67db040c9d15d91fa3b025

A escultura de mais de dois metros de altura e 1,2 tonelada mostra Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr e John Lennon de terno, gravata e capa de chuva conversando enquanto caminham.

A obra do escultor Andy Edwars foi um presente ao Cavern Club, a casa de shows onde a banda deu seus primeiros passos, para celebrar o 50º aniversário do seu último concerto nesta que é sua cidade natal, em 5 de dezembro de 1965.

“Eu estava presente esse dia e estou orgulhosa de estar nesta inauguração”, declarou Julia Baird, cujo irmão John Lennon foi assassinado no dia 8 de dezembro de 1980 em Nova York.

Edwards explicou que, enquanto trabalhava em sua obra, “todos queriam falar alguma coisa, cada um tinha uma história para contar sobre os Beatles”.

“Acredito que essa estátua se transformará rapidamente em um lugar de ritual”, afirmou. “Será um lugar para se reunir, pensar, meditar e tocar música.”

Fonte: Yahoo! Notícias

9 Respostas para “Estátua dos Beatles é inaugurada em Liverpool

  1. Lourdes Barros

    Uma justa e super merecida homenagem!!!,PARABÉNS!!!!

  2. Lourdes Barros

    Uma justa e super merecida homenagem!!!

  3. Estava passando de hora. Finalmente! O Liverpool Echo trouxe outros monumentos referentes aos Beatles na cidade, mas nada como agora. O que já tinha? Dois hotéis temáticos. Mas de propriedade dos donos dos hoteis. O A Hard Day’s Night. e o Yellow Submarine. Há também um submarino amarelo no aeroporto. As pessoas podem entrar dentro…Mas é sobre uma de suas músicas e não sobre eles. Tem uma estútua da Eleanor Rigby, que é personagem de uma música. Tem a estátua apenas de John perto do Cavern. E o Monumento da Paz, também em nome de John exclusivamente. Agora sim estão os quatro juntos pela primeira vez em Liverpool em forma de monumento. Belo monumento. Um excelente trabalho artístico. Estão tão naturals, assim caminhando tranquilos…tão Beatles! Curiosidade: fazia já dois dias que eu vinha pensando nas margens do Rio Mersey. Eu tenho dessas coisas. Comecei até a escrever sobre o tema para um livro que talvez edite algum dia, nem sei. Escrevo para mim. As margens do Mersey, o Mersey Side…só pensando naquele lugar… Quando vi sobre as estátuas joguei no face que estavam no centrinho de Londres. Eu vi aquele edifício cartão postal deles e imaginei que fosse o centro. Meu primo que residiu em LIverpool, o Lucas, (puxa, o carinha morou lá um ano!) veio me corrigir porque não era no centro. Era nas docas…E agora fiquei sabendo que junto ao Mersey. O artigo que li ala “nas margens do Mersey”, bem como veio para mim não sei de onde e comecei a escrever. Fiquei tão emocionada com isso…Eu sou tola mesmo.

  4. Os Beatles merecem serem lembrados para sempre. Acho que é a primeira Banda de Rock que a ser homenageada com estátuas. Beatles Forever!

  5. Eles merecem, está homenagem. Os Beatles mudaram uma geração e a história da música mundial!

  6. Quantas Alegrias os Fab Four deram aos(às) Beatlesmaníacos(as) dos 4 Cantos da Terra, com suas Músicas e Mensagens Extraordinárias. Uma Geração Privilegiada que até hoje está Encantada com a Obra Fabulosa dos Fab Four. A Mágica dos Beatles continua. Pago o meu Tributo ao Beatle John Lennon, com a Música All You Need Is Love, quando os Beatles realizaram a primeira transmissão Ao Vivo do Stúdio 1 dos Lendários Stúdios Abbey Road. John Lennon com seu Microfone favorito, U 47. É uma das minhas preferidas. John Lennon, que a sua Obra se perpetue como as Pirâmides dos Faraós Egípcios. Namastê. Curvo-me diante de Você, John Lennon! maurororiz.roriz@gmail.com

  7. Quantas Alegrias os Fab Four deram aos(às) Beatlesmaníacos(as) dos 4 Cantos da Terra, com suas Músicas e Mensagens Extraordinárias. Uma Geração Privilegiada que até hoje está Encantada com a Obra Fabulosa dos Fab Four. A Mágica dos Beatles continua. Pago o meu Tributo ao Beatle John Lennon, com a Música All You Need Is Love, quando os Beatles realizaram a Primeira Transmissão Ao Vivo do Stúdio 1 dos Lendários Stúdios Abbey Road. John Lennon com seu Microfone favorito, Neumann U-47. É uma das minhas preferidas. John Lennon, que a sua Obra se perpetue como as Pirâmides dos Faraós Egípcios. Namastê. Curvo-me diante de Você, John Lennon! maurororiz.roriz@gmail.com

  8. Gostaria de Homenagear John Lennon, com a Transmissão Ao Vivo do Stúdio 1 da Abbey Road Stúdios, com a Música de sua Autoria, All We Need is Love, Tudo o que Nós precisamos é de Amor. Happy Xmas(War is Over), Feliz Natal(A Guerra acabou). O Sonho Beatle de um Mundo melhor para a Humanidade, a Verdadeira Fraternidade, continua. Vamos perpetuar a Mensagem Pacifista dos Beatles em algo Real e Concreto, beneficiando as Gerações Futuras. Suas Músicas e suas Mensagens nos proporcionam Conforto, Saúde e Paz. Quantas Alegrias trouxeram os Fab Four para os 4 Cantos da Face da Terra. Todas as Nações, Milhões de Beatlesmaníacos(as) continuarão a sua Mensagem de Paz, Fraternidade, União para a Humanidade, uma só Família Universal. Que a Obra dos Beatles permaneça como as Pirâmides dos Faraós Egípcios. Namastê! Curvo-me diante de Você, John Lennon!

    • Muito bem, Mauro. É exatamente isso. Lembrando que o tema All we Need is Love teve continuidade na Pipes of Peace de Paul alguns anos depois. Ele diz ” In love our problems disappear”. Lembrando também do ultimo simples deles…Real Love. Todos juntos, mesmo que John apenas na voz, nos lembrando da importância do amor. O amor verdadeiro, claro. Real. Até o vídeo mostra isso com uma lindeza de impressionar. Os instrumentos subindo aos céus… Foi assim que os Beatles saíram fisicamente de cena, permanecendo na mensagem para sempre.

Deixe uma resposta

