Galeria

Morre Cilla Black, apresentadora e cantora apadrinhada pelos Beatles

A apresentadora de TV e cantora britânica Cilla Black morreu neste domingo (2) na Espanha aos 72 anos, anunciou seu agente.

O corpo de Cilla, cujo nome real era Priscilla White, foi encontrado em sua casa de Estepona, perto de Marbella, no sul do país, segundo os jornais “Daily Telegraph” e “Daily Mirror”.

15214118

Ela foi um dos rostos mais populares da televisão britânica durante mais de 50 anos. No início dos anos 1960, começou a carreira de cantora depois de conhecer os Beatles no The Cavern Club, em sua cidade natal de Liverpool.

O grupo apadrinhou Black e a apresentou ao empresário Brian Epstein.Em 1963, ela emplacou duas canções no primeiro lugar das paradas: “You’re My World” e “Anyone Who Had a Heart”.

Em 1968 iniciou a carreira de apresentadora de televisão, que incluiu programas de sucesso como “Surprise Surprise” e “Blind date”.

Em 2014, a Academia Britânica de Cinema e Televisão (Bafta) concedeu um prêmio especial a Cilla Black, considerada um “ícone”.

Fonte: Folha

2 Respostas para “Morre Cilla Black, apresentadora e cantora apadrinhada pelos Beatles

  1. Ela trabalhava no Cavern. Era cloak room atendent. Como traduzir isso? Ela checava e guardava os paletós dos que ali entravam. Também emplacou sucessos com uma música de Lennon e McCartney – It’s for you. E também com Step Inside Love de Paul. A bossa nova de Paul. Acabei de ver um comentário em inglês dizendo que a música lembra Tom Jobim. Tem uma mine serie de TV, premiada, (ganhou o Bafta) sobre a vida dela, mas é outra pessoa cantando em seu lugar. Não entendo isso. Enfim, eu vou ver porque tem no youtube e quem sabe os Beatles serão citados? Sem que Brian Epstein faz parte e também George Martin. Como personagens. Rodada em Liverpool. Vale dar uma conferida. Os interessados procurem por Cilla TV serie.

  2. Acho que não posso editar. Queria dizer ” sei que Brian Epstein faz parte”. E saiu “sem”. Pena que não tenho como dar as informações mais corretinhas lá na Folha. Só assinantes podem comentar. Bem que tentei.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s