Galeria

“Beatles ‘esqueceram’ dezenas de músicas”

Dezenas de músicas do Beatles nunca foram gravadas porque Paul McCartney e John Lennon as esqueceram, disse o ex-baixista da banda ao jornal London Evening Standard.

“As coisas mudaram bastante. Você tem agora equipamentos de gravação que mudam o processo de escrita de músicas. Por exemplo, John e eu não tínhamos isso quando começamos a escrever, nós escrevíamos uma música e tínhamos que lembrar dela. E sempre havia o risco de simplesmente esquecê-la,” disse McCartney. “Se na manhã seguinte você não conseguisse lembrar, ela estava perdida. Devemos ter perdido dezenas desse jeito.”

Paul

Segundo ele, o problema era que não havia gravadores portáteis, o que fazia com que os músicos tivessem que compor e gravar rapidamente, enquanto se lembravam da música. “Agora, como você consegue colocar coisas em um aparelho, eu tenho milhões de coisas que quero gravar e eu consigo.”

Macca, no entanto, diz que os fãs não devem ficar chateados com as perdas. Para ele, a falta de tecnologia pode ter sido uma bênção que forçou a banda a escrever canções melhores: “Você tinha de escrever músicas que fossem memoráveis, porque você tinha de lembrar delas, ou seriam perdidas!”

Fonte: Bem Paraná

Uma resposta para ““Beatles ‘esqueceram’ dezenas de músicas”

  1. Mesmo dizendo que não devemos lamentar duvido que fossem ruins. Lennon e MacCartney não davam fora. Eram maravilhosos. Vai ver que George também esqueceu. Quem sabe, algum dia, em algum sonho, Paul venha a se lembrar…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s