Galeria

Ringo Starr diz que formou seu “melhor trio” com Lennon e baixista alemão

Em entrevista à revista britânica “Uncut”, o ex-beatle Beatles Ringo Starr disse que formou “um dos melhores trios” que já ouviu, ao lado de John Lennon e o baixista, produtor musical e artista gráfico Klaus Voormann –nenhuma menção a Paul McCartney.

Os três tocaram juntos no disco solo de John Lennon “John Lennon/Plastic Ono Band”, de 1970. “Era incrível”, disse o baterista sobre as sessões de gravação do álbum. “John, Klaus [Voormann] e eu. Um dos melhores trios que já escutei. Nós fizemos como uma ‘jam’. Nós sabíamos que John tinha as canções e sentíamos para onde aquilo deveria ir.”
ringo
Antes de tocar no disco de Lennon Voormann teve uma longa história junto com os Beatles. Foi ele quem desenhou a capa do disco “Revolver”, lançado pelos quarteto de Liverpool em 1966. Posteriormente, ele se tornaria um baixista requisitado, tocando com Lou Reed, Bob Dylan e James Taylor, entre outros.

“Foi uma das melhores experiências de estar em um disco que eu já havia tido. Só estar na sala com John, sendo honesto, do jeito que era, gritando, berrando e cantando. Foi um momento incrível”, afirmou Starr.

Fonte: UOL

13 Respostas para “Ringo Starr diz que formou seu “melhor trio” com Lennon e baixista alemão

  1. Deve ter sido incrível mesmo. Não entendi porque a uol informou que não houve menção a Paul McCartney. Por que deveria? Ele não estava lá. Nem George Harrison, que também não foi mencionado, claro. kkkk Klaus é mesmo ligado a eles. Morou com Ringo e George em 62! Em Londres. Fez também a capa da Antologia.

  2. A senilidade deve ter chegado ao Ringo.
    Não é a toa que desde o fim dos Beatles (1970) ele esteve tão poucas vezes ao lado do Paul McCartney, exceto nos eventos beneficentes.
    Pouco elegante este comentário do Ringo.

  3. JOSE ROBERTO GOMES DE ARAUJO

    algumas retificações,foi o voorman que apresentou strid para o stu,portanto o envolvimento de voorman com os beatles,é do inicio da banda,foi ele que mostrou o cabelo que ficou conhecido como franjinha ,beatles,obra da astrid,ele tocou em varios discos solos dos membros da banda,E O RINGO NÃO É UM EX-BEATLE,ELE É UM BEATLE!!!!!

  4. Eu acho que, por ele ser o baterista mais “fraco” do Rock and Roll que existiu e que a mídia não o “levantou” (como deu atenção a todos os outros tres Beatles), ele tem mesmo é que “meter” o malho no Paul por ter sido o melhor e ainda estar em primeiríssimo entre os quatro. Pena que o Paul ainda deu uma chance prá ele, apresentando-o num Show que fez recentemente, e não leu antes uma reportagem dessas.

  5. mimimi, Estes fãs do Paul são um saco, Em que momento ele desrespeitou o seu ídolo???? pra que a ira, Por ele não ter citado?????
    Eu gosto do Paul mais os fãs dele são um lixo e nos últimos anos é difícil encontrar um fã do Paul ao mesmo tempo fã dos Beatles porque querem colocá-lo acima da banda.

  6. *alguns fãs não todos, os caras falam dele como se fosse um Deus, ” Não acredito em deus mais acredito em Paul ” fala como se só ele tivesse feito tudo, Isto não é imparcialidade, Isto não é ser beatlemaníaco.

  7. E o mais lamentável de tudo é o ” ainda é o primeiríssimo dos 4 ” praticamente ignorando e debochando da morte de John Lennon e Harrison, Lamentável😦

  8. Me desculpem!!! Não dá para querer comparar a qualidade do Paul e do Ringo…

  9. Nisto eu até concordo, Mais menosprezar o cara de graça apenas para engrandecer o seu ídolo pra mim beira o ápice do ridículo, Mais vc foi até bonzinho comparado com o camarada aí.

  10. Ei, ei, ei, esperem aí. Ringo não disse nada contra Paul. O repórter, uma pessoa mesquinha com toda certeza, foi quem lembrou que Paul não foi citado. Eu logo percebi isso. Coisa do repórter malévolo. Escrevi lá em cima: Por que deveria citar Paul se ele lá não estava? George também não foi citado, pelo mesmo motivo, e não por não ser valorizado por Ringo. Mas a maldade costuma vencer, porque as pessoas não prestam atenção. Caem nas armadilhas da mídia. Eles querem é isso mesmo, gente. A beleza dos Beatles, e o fato de que, até hoje, mesmo com tudo o que houve, eles ainda predominam, incomoda muita gente. Querem destruir os Beatles. Ainda estão nessa campanha. O que fazem? Jogam os fãs de Ringo contra os fãs de Paul, e contra os fás de John e contra os fãs de George. Como eu sou fã dos quatro não me pegam. Sem essa de que Ringo foi o mais fraco baterista. Pelo contrário, ele é um dos melhores. Sim, ainda é um Beatle. Fãs dos Beatles sabem disso. E ele pode provar. Ouçam os discos! Ouçam como a bateria de Ringo conversa conosco. Muitos leram que ele era o mais fraco, ( não estou dizendo que é caso aqui) e não conferiram. Muitos espalham que até John disse que ele não era o melhor baterista nem mesmo dos Beatles, quando quem disse isso foi um comediante sem graça. O motivo é um só: Jogar os fãs de Ringo contra John. Adoram ver o circo pegando fogo. Num site americano essa reportagem saiu ainda pior. Disseram que Ringo teria dito que nunca houve química melhor do que a desse trio. Insinuando que Klaus tinha mais quimica entre ele como baixista do que Paul. Que tocar com eles foi o ponto máximo de sua carreira. Querendo dizer que os Beatles deram menos força a ele. Pode? Até eu assustei e fui investigar. O que fiquei sabendo: Ringo não tinha dito nada disso. Essa parte foi criada pelo jornalista! Não o jornalista da Uncut, mas do que reproduziu a entrevista. Temos de ficar atentos. Recentemente inventaram que Ringo teria confirmado que Paul tinha morrido. Foram muitos que acreditaram mesmo sabendo que Ringo estava excursionando e não teria como dar aquela entrevista em Los Angeles. Todo cuidado é pouco, pessoal. Ringo e Paul são muito amigos. Por que acham que Paul se empenhou tanto para coloca-lo no Hall of Fame caso não se dessem bem? Eles não tocaram juntos apenas em shows beneficentes não. Se tivesse sito já não seria problema. Mas não foi. Paul participou em vários discos de Ringo, em vídeos também. E Ringo está no vídeo Beautiful Nights de Paul. Dão entrevistas juntos. Disseram certa vez que se falam por telefone pelo menos uma vez por semana. Também estiveram juntos no Grammy do ano passado e na Festa dos Cinquenta Anos. E agora no Rock and Roll Hall of Fame. Muito abraçados e visivelmente emocionados. Não caiam nas armadilhas da mídia.

  11. Enzo, eu concordo. Realmente isso não é ser beatlemaníaco. Beatlemaníaco sabe que todos tiveram importância. Cada um fazendo a sua parte e um pouco mais. Há muitas provas disso. Outro dia li sobre a gravação de Eleanor Rigby e dá para ver como todos eles deram sugestões. Não foi apenas Paul. Por isso mesmo eram tão maravilhosos. Uniam forças. A parte sobre as pessoas solitárias foi ideia de George! Quase tudo é de Paul mesmo, mas não teria saído tão grandiosa sem as sugestões dos outros. Eu nunca digo “musica de John”, música de Paul, etc. Eu sempre digo “música dos Beatles.”

  12. Falou tudo sertaneja, Os Beatles tinham uma química e uma relação invejável mais os alienados pela mídia ainda insistem em colocar lenha na fogueira na relação dos 4.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s