Galeria

“Across the Universe” – Filme completo (legendado)

Resenha de Alice Grobberio Moreira

across-the-universe-wallpaper-across-the-universe-357617_1280_1024

Para quem é fã de Beatles, ou para quem só gosta de algumas músicas, esse musical é imperdível. Ele conta a história de Jude, um garoto que sai da pequena cidade de Liverpool, na Inglaterra, para os EUA, com o objetivo de resolver alguns problemas de seu passado. Mesmo tendo deixado uma namorada na Inglaterra, Jude se apaixona por Lucy, e isso leva-o a conhecer pessoas e a ter experiências completamente inusitadas. Parte do filme se passa no fim da década de 1960, em meio à revolução e à Guerra do Vietnã, e isso abala imensamente a vida de Jude.

Além dos já citados, outros personagens do filme apresentam o mesmo nome dos personagens das mais famosas músicas do FabFour, como Prudence, Jojo e Maxwell. O musical ainda apresenta versões das músicas deles que definitivamente não deixam a desejar em nenhum quesito, dando destaque a Strawberry Fields Forever, I Am The Walrus (cantada por Bono Vox, vocalista do U2), Don’t Let Me Down, With A Little Help From My Friends, Blackbird e a própria Across The Universe.

Eu, como grande fã dessa banda, garanto que quem assistir não irá se arrepender. Um filme com uma qualidade técnica excelente e um enredo espetacular e envolvente. Depois de vê-lo, não há como ouvir uma música e não visualizar a exata cena em que ela apareceu. Maravilhoso, lindo, emocionante.

Assista:

Confira nossa coluna de filmes sobre os Beatles.

Leia também:

A história da canção “Across The Universe”

“Across The Universe: Um filme pra assistir sempre como se fosse a primeira vez”

5 Respostas para ““Across the Universe” – Filme completo (legendado)

  1. Melhor de Todos, uma obra de arte, arranjos modernos sem descaracterizar os originais, Fantástico, especial para Hold Me Tight, Being For The Benefit Of Mr. Kite, Happiness is a Warm Gun. Muito bom tenho o DVD!!!!!

  2. Apesar de não ser a maior fã de musicais, este filme é com toda certeza, um presente a todos os beatlemaníacos. Digo um presente, pois quem não é tão fã, passa despercebido por sacadas geniais presentes no filme.
    Sacadas que vão desde os nome dos personagens, até à menção de letras de música dos Beatles no meio de diálogos e cenas.
    Até mesmo a época em que é retratado o filme, tem tudo a ver com Beatles. A maneira como as variadas músicas foram encaixadas, revelam fatos sobre os quatro garotos de Liverpool, além de situar (e muito bem), a situação política da época.
    Faz muito tempo que não vejo este filme… me deu até vontade de vê-lo de novo. Recomendo. Poderia até colocar aqui um trechinho com uma sacada beatlemaníaca que adoro. Porém, prefiro que vejam e descubram vocês próprios. Olhem ao redor que descobrirão!

  3. Já vi duas vezes e verei uma terceira. Muito bom também o fato de mostrarem como o mundo mudou em pouco tempo. No inicio, princípio da década era outro estilo de vida e até o visual das pessoas era outro. Como o passar dos anos tudo vai se modificando, com mais consciência…Aconteceu uma verdadeira revolução comportamental e visual negada por muitos no Brasil, mas que o filme relata tão bem. Lembrando que os Beatles estavam na frente dessa revolução. Beleza do final com Hey Jude.

  4. Sueli Prudente

    Esse filme para mim chegou como um presente.
    Já apaixonada por Beatles a vida toda e em sintonia com tudo que vem deles, um dia por “acaso”, meu marido fuçando na TV a cabo, passando de canal pra canal de repente me chamou para ver algo sensacional. Eu fui…
    Dali não tirei o olho mais e por sorte o filme se repetiria no horário a seguir.
    Era Across The Universe e me impactou de tal forma, que depois fui atras do DVD, para assistir umas 10 vezes mais.
    Eu trabalhava na época com um grupo de jovens no centro espírita do qual até hoje faço parte. Esses jovens eram todos dançarinos da ONG Meninos do Morumbi, e tivemos juntos a ideia de montar um pequeno musical desse filme.
    Fizemos!
    Apresentamos no centro pois as ideias são pertinentes ao que acreditamos por lá.
    Foi um grande sucesso na casa e desculpem-me para aqueles que não curtem…Mas o Plano espiritual era muito presente e a energia foi surreal!!
    Isso ficou marcado em nossas vidas.
    Esses jovens cresceram, mas o elo criado por este trabalho nos fez ficar ligados para sempre.
    Beatles fazem isso com a gente.
    Gratidão.
    E aqui um pequeno video desse trabalho:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s