Galeria

Fãs de Kanye West não sabem quem é Paul McCartney

‘Only One’ junta Paul McCartney e Kanye West, duas figuras incontornáveis da música. No entanto, entre os fãs do rapper houve quem só agora ficasse sabendo que existia sequer um Paul McCartney.

naom_50581f9d8976c

Para a maioria dos fãs de música, Paul McCartney não é nenhum desconhecido. Foi figura essencial nos Beatles, além de já ter uma longa carreira solo. Mas alguns fãs de Kanye West só agora ficaram sabendo quem era, depois de saberem que o seu ídolo ia ter uma parceria, intitulada ‘Only One’ (já publicada aqui), com o antigo colega de John Lennon.

Entre os fãs de Kanye West houve mesmo quem usasse as redes sociais para parabenizar o sucesso que o ‘novato’ Paul McCartney vai ter após a parceria com o rapper, isto apesar de o músico britânico contar com uma carreira já longa e milhões de álbuns vendidos.

Enquanto muitas pessoas acharam que os comentários dos fãs de Kanye eram apenas uma brincadeira, houve também quem ficasse mais preocupado com o conhecimento musical de alguns fãs de música mais jovens.

Fonte: Noticias ao Minuto

 

10 Respostas para “Fãs de Kanye West não sabem quem é Paul McCartney

  1. Em compensação eu nunca tinha escutado o nome Kanye West antes.🙂

  2. A pergunta não é “Quem é Paul McCartney?”, pergunta é “Quem diabos é Kanye West perto de Paul McCartney?”

  3. Aos que tiverem a curiosidade de “saber” algo sobre Kanye West, escutem a genialidade e loucura que se misturam no interior de “My Beautiful Dark Twisted Fantasy.”

    • Brincadeiras à parte, o rapper Kanye West é realmente muito bom. Já o tinha ouvido e até notei uma leve semelhança com Beatles em suas músicas, principalmente nos vocais. Imaginem se os Beatles estivessem surgindo na atualidade. Como seria a música deles hoje? Possivelmente seria algo próximo ao trabalho eletrônico de Kanye West. Paul McCartney pode ter percebido isso, senão não jogaria suas fichas em alguém sem valor, né? De qualquer forma é meio frustrante que pessoas jovens, ligadas à música, não conheçam os grandes autores.

      • “My Beautiful Dark Twisted Fantasy” está entre efeitos conceituais que esbarram na obra dos Beatles, King Crimson ou mesmo em outros gigantes do rock clássico. É impressionante como Kanye West molda sua criatividade em obras já consagradas. Muito mais do que isso, barrando os preconceitos musicais e buscando sempre se inovar. Os Samples que ele manuseia de forma genial provam isso; Detalhe que a maior parte disso é antiga, confira os vídeos:

        Paul McCartney é um Gênio. É só escutar o projeto The Fireman (Paul McCartney e Youth) que é forte influência de eletrônica. “Strawberries Oceans Ships Forest” é uma obra de arte na minha opinião. Acredito eu, que se John Lennon estivesse vivo estaria de alguma forma ligado nesse tipo de movimento.

        Uma coisa interessante é que Kanye West lançou um álbum em 2006 intitulado “Late Orchestrastion”, versões sinfônicas de seus maiores sucessos para uma platéia intimista de 300 fãs nos Estúdios Abbey Road. A capa é uma homenagem clara aos Beatles:

        Paul já havia feito o mesmo no especial “Chaos & Creation at Abbey Road” gravado pelo canal americano PBS em 28 de julho de 2005, também para uma plateia pequena no estúdio 2 de Abbey Road.

        Parte 1: https://www.youtube.com/watch?v=ZAUGnqHX1mo
        Parte 2: https://www.youtube.com/watch?v=qkBwYJJ237g

        E estou de acordo que é frustrante que jovens não conheçam os pilares da música. Falta de informação não é. É uma pena mesmo.

  4. Parabéns ao novato Kanye West!! Não, pera..

  5. Eu só tenho que rir.Eu que nunca vi na vida esse tal de Kanye West,conheço ele pela parceria com Rihanna e Paul.Esses fãs de Kanye precisam de escutar cantores de verdade.Paul McCartney é história,quem não o conhecer…tá doido sô…

  6. Não que as músicas de Kanye West sejam ruins.Ele é um bom cantor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s