Galeria

John Lennon era o melhor Beatle com a bola e sonhou ser jogador

John-Lennon

São muitos os palpites e as pistas sobre os times de coração dos Beatles, mas uma verdade sobre a relação deles com futebol parece intocável: John Lennon era o melhor da banda com a bola nos pés. A afirmação é de Pete Best, o primeiro baterista dos Beatles, depois substituído por Ringo Starr.

“John era o mais habilidoso da banda, ele até poderia ter jogado mais futebol, para ser justo. Como a maioria dos garotos, sonhávamos jogar nos grandes clubes, mas, em geral, não éramos muito bons. Provavelmente é por causa disso que nos tornamos músicos”, disse Best, em entrevista reproduzida pelo Daily Mail.

De acordo com o baterista, no início da banda, o contato com a bola era mais frequente. John Lennon aparecia chutando uma bola nos momentos livres, carregando-a sempre por perto. Mas assim que Pete Best foi embora e a banda explodiu, o futebol ficou em segundo plano, assim como o desejo de Lennon de virar jogador.

Quando o sucesso chegou para os Beatles, suas preferências no futebol foram pouco divulgadas, seguindo conselho do empresário. A ideia era não criar antipatia com determinada torcida, principalmente em Liverpool, terra do time homônimo e do Everton.

John Lennon e George Harrison se esforçaram mais para manter suas paixões em sigilo, mas as dicas sugerem que Lennon torcida pelo Newcastle e Harrison gostava do Liverpool, time de seu filho. Paul McCartney, por sua vez, já foi ligado às duas equipes de Liverpool, mas sua primeira esposa, Linda McCartney, revelou certa vez que num duelo entre Liverpool e Everton, ele ficava com a segunda opção.

Ringo Starr, por sua vez, é fã do Arsenal e diz nutrir simpatia pelo Liverpool. E Pete Best, o Beatle do começo da caminhada, torce assumidamente pelo Everton. Eles todos só coincidiam em uma coisa no futebol: no pouco jeito com a bola, exceção feita a John Lennon.

Fonte: UOL Esporte

Veja a matéria: “Os Beatles e a paixão secreta pelo futebol”.

3 Respostas para “John Lennon era o melhor Beatle com a bola e sonhou ser jogador

  1. Deve ser verdade. Pelo menos no sonho que tive com John recentemente ele estava jogando pelada…e pelado.🙂 Falando sério. Eu o vi num local que era uma mistura de Strawberry Fields com Pentaurea Clube, da minha cidade. E lá estava ele nuzinho em pelo jogando futebol. kkkkkk. Acho que tive este sonho agora em agosto. Minha mãe, recentemente falecida estava lá e preocupada com sua nudez. ” Virginia, pega uma roupa para ele…”…E eu expliquei que não adiantaria. ” John é adepto do nudismo. Para ele é natural.” Não sei de onde tirei isso. A parte mais emocionante para mim foi quando mamãe pediu para colocar o nenem no colo. Então vi que havia mesmo um bebezinho num carrinho de bebê a meu lado. Uma menininha chamada Christie. Era nossa filha, isso mesmo. John era o pai. Mamãe colocou a menininha no colo e só então vi que se parecia muito com John. Olhos idênticos. Mamãe comentou isso…”Como se parece com o pai.” Que sonho..Estou achando engraçado porque que nunca tinha ouvido falar antes que John gostava de chutar bola. Só conhecia aquelas fotos deles brincando muito sem jeito…Martha, a cachorra jogando junto. Mas nem imaginava que John fosse bom nisso. No entanto, pelo sonho, ele realmente gostava e era bom. Estava se divertindo muito. E se o restante for verdade? E se eu for mãe de uma filhinha dele em alguma outra dimensão? kkkk.

  2. Sobre Paul…É um diplomata. Talvez por isso ele sempre fala que torce para dos dois times de sua cidade. Sempre foi do Everton porque cresceu assim, O pai era do Everton. Ao que parece Jim tinha nascido em Everton. Tem algo pessoal no meio. Mas depois ele conheceu o pessoal do Liverpool, tão simpáticos, mandaram presentes para os filhos dele…Essas coisas. Os dois times são de Liverpool, então…. Disse que cobram dele uma decisão. Não se pode torcer para dois times ao mesmo tempo. Só ele mesmo. Pois digo que conheço outra pessoa assim. Meu pai. Ele torcia para dois times de minha cidade. Ateneu e Cassimiro. Antes era só do Cassimiro. É que o Cassimiro que dá nome ao time era seu primo e irmão de minha mãe. Meus pais eram primos. Muito comum no passado casamento entre primos. Meu pai foi presidente do Conselho do time. Mas depois ele fez tanta amizade com pessoas do Ateneu! E afinal de contas uma cidade precisa de dois times para que tenha os jogos. Ele se tornou oficialmente sócio do Ateneu também. Eu adoro quando descubro as semelhanças entre os Beatles e nós daqui. Dá uma sensação bonita de proximidade…mesmo que seja ilusão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s