Galeria

Tempo entregado

Smiling-John-john-lennon-16689563-580-461Quando você era mais jovem
Realmente vivia em uma confusão
Uma confusão divertida
E cheia de amizades.

Quando você era mais jovem,
E até mesmo adulto,
Estava cheio de ideias
E infelizmente não concretizou todas.

Este tempo foi emprestado para nós
Que curtimos e aproveitamos muito de você.
Que bom que você o emprestou
E que pena que não continuou emprestando…

Agora você não está mais aqui com a gente
E quanto mais vemos, menos temos noção de tudo que você fez
Agora você está em nossas atitudes e pensamentos
Saiba que o futuro, e o nosso presente, tem sua pequena ajuda.

Nós também vivíamos em um tempo emprestado
Não sabíamos qual seria o plano de amanhã
O amanhã nos surpreendeu
E quando tudo parecia certo, mudou.

É bom que você saiba que não acabou
Pois apesar de terem passado anos,
Sua presença é muito significante,
E apesar de terem ainda muitas complicações,

Muitos já entendem o que dizia
Muitos seguem o que você dizia
Muitos sonham com o que você dizia
Muitos acreditam no que você dizia

E devemos agradecer,
Por tudo o que você disse e fez
E por ter mudado o mundo.
E um pouco mais: nossas vidas!

Por Mariana Alves

11 Respostas para “Tempo entregado

  1. Eu agradeço. E também agradeço a você, Mariana. Pelo seu carinho por eles…e por nos brindar com seus lindos escritos.

  2. Pedro Salgado

    Parabéns por este texto tão bonito Mariana. Realmente, o sonho nunca acabará.

  3. Eu também agradeço, e muito. E mais uma vez, obrigada, Mariana. Obrigada por acender mais uma vez em meu peito esse calor gostoso, apesar da tristeza, com mais um lindíssimo e emocionante texto. Novamente, ficou lindo, tocou meu coração. E não vou mentir para você: estou chorando de novo, lembrando da figura que marcou minha infância e que sempre me intrigou. Te agradeço, porque com esse texto, mais uma vez eu percebi que não importa quanto tempo se passe. Podem se passar dez mil anos, mas enquanto eu estiver viva, John também viverá comigo, não só em minhas memórias e na música, mas em meu coração.

    Abraços.

    • Muito obrigada novamente Alice! Já dizia Milton Nascimento: “tenho comigo as lembranças do que eu era”. John sempre ficará eternizado não só em sua música, mas também em suas atitudes. É muito bom termos consciência disso, nos deixa ainda mais perto dele… Abraços!

  4. Que poema maravilhoso!

Deixe uma resposta

