Galeria

24 de Novembro no dia-a-dia dos Beatles

1962:
Brian Epstein manda um telegrama de aniversário para Pete Best que dizia: “Parabén. Muitas felicidades. Tudo de bom. Assinado: John, Paul, George, Ringo e Brian”. Pete, recém despedido da banda em favor de Ringo, teria rasgado o telegrama.

1964:
James McCartney, pai de Paul McCartney, casa-se com Angela Williams.

1966:
Os Beatles retornam ao estúdio para começarem a gravar “Strawberry Fields Forever”.

1967:
O compacto “Hello Goodbye / I Am The Walrus” é lançado na Inglaterra.

John Lennon e Paul McCartney visitam a primeira sessão de gravação do Grapefruit, na qual registraram o single “Dear Delilah”.

1972:
A canção “Happy Xmas (War Is Over)”, de John Lennon e Yoko Ono, é lançada na Inglaterra, um ano após o lançamento nos EUA.

1974:
elton-john-01John Lennon ensaia com Elton John no Record Plant Studios para a apresentação no Madison Square Garden.

Veja a matéria: “A relação de amizade entre Elton John e John Lennon”.

1975:
Ringo Starr participa do show de despedida do The Band, em San Francisco, tocando bateria em “I Shall Be Released”. O show é filmado para o documentário “The Last Waltz”.

1986:
Paul McCartney se apresenta no “Royal Variety Command Performance” tocando “Only Love Remains”.

1999:
Em um leilão em Londres, a edição número #00000001 do “Álbum Branco” é vendida por 9.795 libras. As 4 cópias seguintes pertencem a cada beatle.

Fonte: The Beatles Diary

2 Respostas para “24 de Novembro no dia-a-dia dos Beatles

  1. Não dá pra condenar a atitude do Pete Best…. mas, se ele tivesse guardado e leiloado o telegrama, hoje em dia estaria valendo uma grana forte!

  2. Marcus Kaufmann

    No catálogo dos objetos, da carreira de Ringo Starr, que serão objeto de leilão na Julien’s Auctions, em Hollywood, nos próximos dias 3 a 5 de dezembro de 2015, e que tem sido muito divulgado pelo Ringo e na mailing list de http://www.ringostarr.com, o exemplar 00000001 do “Álbum Branco” dele, Ringo, a primeira fornalha em mono na Inglaterra, também estará sendo vendido pela bagatela de US$ 40.000,00 a US$ 60.000,00!!!! Tem coisas incríveis que o Ringo e a Barbara Bach estão vendendo, tipo a guitarra Rickenbaker que John presenteou a ele depois que, em 1968, ele abandonou o grupo por algumas semanas; o Mercedez que ele adquiriu do espólio de George; a pintura na madeira “Sgt. Pepper” que John tinha solicitado ao grupo The Fool para pintar na caravana feita, no jardim de Weybridge, para Julian; a bateria que ele encomendou, enorme, e que foi usada para o promo de Hello, Goodbye lá no Saville Theater; os revólveres que ele recebeu de Burt Lancaster na segunda turnê de 1964 aos EUA; o kit completo Ludwig de 1963; peças de vestuário, etc. Tem coisas que dá dó pensar que alguém milionário adquirirá e que talvez não tenhamos como ver pessoalmente, olho no olho, em algum momento do futuro…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s