Galeria

Confira o guia para se preparar para o show de Paul McCartney, no ES

O site G1 organizou as principais dicas para quem quer curtir a apresentação. Show acontece no dia 10 de novembro, no estádio Kleber Andrade.

Paul McCartney durante show em Montevidéu, no Uruguai, neste sábado (19) (Foto: Andres Stapff/Reuters )

Paul McCartney durante show em Montevidéu, no Uruguai, neste sábado (19) (Foto: Andres Stapff/Reuters )

A menos de uma semana da chegada de Sir Paul McCartney ao Espírito Santo, no dia 10 de novembro, a Grande Vitória começou a se organizar para receber o ex-Beatle. Interdições em ruas próximas ao Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, novas linhas de ônibus e ampliação da segurança na região, estão entre as principais medidas anunciadas. O G1 fez um guia para ajudar os fãs nos preparativos para o show de abertura da turnê ‘Out There!’ no Brasil.

É a primeira vez que Paul McCartney faz apresentação no estado. Ele tocou em oito estados brasileiros diferentes nos últimos quatro anos, nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. O Espírito Santo era o único no Sudeste que não tinha recebido o músico inglês.

Ele anunciou o show no site oficial no dia 13 de outubro, assim como outras datas da turnê brasileira. Paul ainda toca no Rio de Janeiro, na HSBC Arena; em São Paulo no Allianz Parque; e em Brasília, no Estádio Nacional. Para a apresentação em Cariacica, serão carregadas 38 carretas de 50 toneladas cada, com equipamentos da equipe de produção.

Paul McCartney durante show em Orlando, em 18 de maio de 2013 (Foto: AP Photo/John Raoux)

Paul McCartney durante show em Orlando, em 18 de maio de 2013 (Foto: AP Photo/John Raoux)

Para não chegar desprevenido ao evento, é preciso ficar atento quanto aos itens permitidos na entrada do estádio Kleber Andrade, opções de transporte e estacionamento, alimentação e orientações da produção para entrada e saída do local.

Trânsito
As ruas que dão acesso ao Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, serão interditadas às 9h de segunda-feira (10). São elas: as ruas Alfredo Alcure, Rio Branco, e José de Anchieta, no cruzamento com a Rua Nossa Senhora Aparecida.

Transporte
Para quem preferir ir de carro, o uso dos chamados bolsões de estacionamento são indicados. Ao todo, 10 mil vagas estarão disponíveis para estacionar. Desses locais, os espectadores podem pegar coletivos, que farão o transporte até o local do evento.

Veja na tabela abaixo os locais e valores dos estacionamentos:

Sem título

A partir das 16h, ônibus do sistema Transcol estarão disponíveis nos bolsões de estacionamento com linhas diretas e expressas para o estádio Kleber Andrade. A passagem custa R$ 2,45 e os coletivos sairão a cada dez minutos dos bolsões indicados. O serviço funcionará até o início do show, com ponto de desembarque a 100 metros do estádio.

Quando o show terminar, os ônibus ficarão na marginal da BR-262, no sentido Cariacica-Vitória, para realizar o trajeto de volta aos bolsões de origem. No estacionamento da Prefeitura de Cariacica, que fica a 1,2 mil metros do estádio, cerca de 200 vagas estarão disponíveis para o embarque e desembarque de passageiros que optarem pelos táxis e vans.

Itens proibidos
A organização do evento proíbe a entrada com câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente descartável, bastão de câmera GoPro. Além disso, os remédios não podem estar fora de sua embalagem original e não identificável.

Objetos que representam riscos à segurança, como garrafas, latas, bebidas, utensílio de armazenamento, embalagens rígidas com tampa, capacetes, cadeiras ou bancos, guarda-chuvas, animais (exceto cães-guia identificados junto a deficientes visuais), armas de fogo, armas brancas, objetos pontiagudos, cortantes ou perfurantes, fogos de artifício e objetos de vidro.

Alimentação
Os fãs de Paul McCartney poderão levar alimentos para consumo próprio. Os organizadores só permitem a entrada de no máximo cinco itens. Entre os permitidos estão alimentos industrializados lacrados, frutas cortadas e acondicionadas em embalagens transparentes não rígidas, tipo Zip Lock,  e sanduíches guardados em embalagens transparente não rígidas. Bares em todos os setores do evento vão vender comidas e bebidas.

Banheiros
Ao todo, 180 banheiros químicos estarão distribuídos por toda a área do estádio. Além disso, poderão ser utilizados os banheiros que fazem parte da estrutura do local.

Serviço médico
Cerca de 82 brigadistas estarão disponíveis em caso de emergência e sete unidades de UTI Móvel.

Segurança
No Kleber Andrade, 360 seguranças vão dar suporte à organização. Já na área externa, efetivos da Policia Militar, Cavalaria, Batalhão de Choque, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana serão responsáveis pela segurança.

A Polícia Militar também estará na saída dos bolsões de estacionamentos para garantir mais segurança do público que optar por este serviço, na ida ao show e na volta para casa. Haverá, também, no entorno do estádio e na área interna do show, o monitoramento por meio de câmeras colocadas em locais estratégicos. No total, 37 câmeras serão instaladas.

Outras informações
Menores de idade só poderão entrar acompanhado dos pais ou responsáveis legais, que deverão permanecer no local do show enquanto o menor estiver presente. No site em que os ingressos são vendidos está disponível o texto integral com as condições de venda.

Ainda sobre os ingressos, um forte controle será montado nos portões de acesso ao estádio. Os ingressos oficiais possuem itens de segurança que serão verificados na hora da entrada do público. Quem entrar no Kléber Andrade passará por inspeções e revistas corporais. Como o local não possui guarda-volumes, os objetos não autorizados serão descartados.

Uma equipe de 40 profissionais, uniformizados, vai orientar o público para encontrar os seus setores.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s