Galeria

16 de Outubro no dia-a-dia dos Beatles

1963:
De manhã, gravam músicas para o programa “Easy Beat”, da Rádio BBC. À noite, show no Floral Hall, em Southport.

1964:
Imagens Beatles (63)Participação no programa de TV “Ready Steady Go!”

1965:
Sessão de gravação de “Day Tripper” e “IF I Needed Someone”.

Sexta semana do disco “Help!” em 1º lugar na Billboard.

1968:
George Harrison vai a Los Angeles iniciar a produção do primeiro disco de Jackie Lomax.

1973:
Paul McCartney mixa as faixas do disco “Band on the Run” em Abbey Road.

1981:
Ringo Starr filma o clip de “Stop and Smell the Roses” em Los Angeles.

George Harrison é entrevistado via-satélite por David Hartman, no programa Good Morning America, da ABC-TV.

1986:
“Rupert and the Frog Song” de Paul McCartney ganha o prêmio de “vídeo mais vendido de 1985” durante a primeira edição do British Vídeo Awards.

1987:
George Harrison aparece ao vivo no programa The Last Resort with Jonathan Ross.

Paul McCartney filma o clip de “Once Upon a Long Ago” no Valley of the Rocks.

1992:
George Harrison participa do Concerto Especial de Bob Dylan e convidados em comemoração aos 30 anos de carreira de Dylan.

1995:
Paul McCartney acompanha Allen Ginsberg na guitarra enquanto este recita “The Ballad of the Skeletons”.

1997:
Paul McCartney é premiado em Londres como o Compositor do Século.

3 Respostas para “16 de Outubro no dia-a-dia dos Beatles

  1. Once Upon a Long Ago …Lá vou eu para minha infãncia, quando bebia os livros do Tesouro da Juventude e O Mundo da Criança. Todos com desenhos semelhantes aos do video de Paul passando a mesma mensagem: o aconchego familiar de hoje, de então. O que há de bonito dentro dos nossos lares, bem diferente dos ‘valores familares” que costumam divulgar. . James McCartney tocava piano para seus dois filhinhos e todos cantavam juntos canções variadas. Vai ver que as natalinas também, mesmo sendo um agnóstico. Juntos faziam palavras cruzadas. Era um vez há tempos atrás…Na minha casa sempre teve piano…e minha irmã tocava, e minha mãe cantava lindo, e todos nós brincávamos cantando juntos. No presépio de Natal. Children searched for treasure. Nature’s plan went hand in hand,With pleasure. Meu irmão escondia alguma coisa que chamava de tesouro. Fazia o mapa…e lá íamos nós procurando a surpresa pelo quintal. Paul e John tinham juntos. o mesmo sonho. Uma dupla fantasia. Eles procuravam por um tesouro cavando a terra com as mãos…E achavam moedas de ouro. John não teve esse aconchego familiar pois mais que a tia Mimi tentasse. Era sozinho, sem irmãos na mesma casa, sem contado com as irmãs…Largado pelo pai fugitivo. E mãe atropelada. Mas ele e Paul, ao dormirem, sonhavam o mesmo sonho. E assim juntando lembranças lindas de infância com cachorrinhos abanando os rabinhos…Paiul nos brinda com uma das suas mais pungentes canções de amor universal sem falar a palavra amor. Pelo menos nós que nascemos nos anos 40 podemos nos identificar totalmente, pois era o que também vivíamos. Era um a vez…e hoje? Paul é um artista e os artistas permitem que todos percebam sua arte da forma que toca a cada um. Como nos filmes de arte antigos: “entendam como sentirem”,, era o que os cineastas diziam. Podiam pegar algo pessoal, mas ao jogar na tela, era para o mundo. Essa música de Paul é universal, como quase todas elas, inclusive as dos Beatles. Principalmente as dos Beatles. Hoje…procura fazer com que os filhos tenham as doces lembranças importantes para uma vida adulta mais feliz. O video mostra a busca do tesouro cuja energia amorosa sobe para o céu. E mostra o presente. “E você, querida (o) , diga-me, o que tem feito? Por onde tem andado, o que tem visto?” …”Tell me darling,What have you seen? Where have you been?”

  2. Lourdes Barros

    Você sempre fala e diz tudo Sertaneja. Como escreve bem! Conhece os nossos sentimentos em relação às músicas do Paul e dos Beatles e até parece ler os nossos pensamentos escrevendo exatamente o que a gente quer dizer.

  3. Ei Lourdes…fiquei comovida com suas palavras. Bom saber que falo por mim e por tantos que também sentem o amor Beatles. Esta energia linda que vem deles com amor até todos nós.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s