Galeria

Paul McCartney pede em vídeo que não se consuma carne às segundas

thumb-34304-paul-mccartney-resized

Paul McCartney pediu em vídeo publicado no YouTube que as pessoas adotem a dieta vegetariana por um dia e não comam carne às segundas-feiras para marcar o início a Cúpula sobre o Clima, que será realizada em Nova York.

Em um breve vídeo, McCartney pede apoio dos cidadãos para o portal “Pledge.meatfreemondays.com” para ajudar a reduzir o consumo de carne, pois a criação de gado provocaria a mudança climática.

“Necessito da ajuda de vocês. Tudo que quero é que se conectem ao “pledge.meatfreemondays.com” e apoiem a ideia de segundas-feiras livres de carne. Por favor, façam isso. Vamos enviar todas estas promessas aos políticos e, então, eles farão algo”, afirmou.

Entre os que apoiam a iniciativa estão o cozinheiro britânico Jamie Oliver e os atores Kevin Spacey e Gwyneth Paltrow.

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura estima que a produção criadora de gado seja responsável por 14,5% das emissões poluentes, embora alguns grupos ambientalistas acreditem que o número seja superior.

Mais de 300 mil pessoas participaram em Nova York de uma marcha contra o aquecimento global.

A Cúpula sobre o Clima contará com a participação de governantes, líderes empresariais e organizações sociais.

Fonte: Terra
Via: @_alinessilva

3 Respostas para “Paul McCartney pede em vídeo que não se consuma carne às segundas

  1. Sabem que há veganos que atrapalham o movimento? Querem que parem de comer carne todos os dias. Eu não como. Sou praticamente vegana faz um tempo. Mas reconheço que muitas vezes é preciso comer pelas beiradas. O que está em jogo agora não é mais apenas os animais. O planeta está entrando na reta final a menos que algo seja feito. Ontem joguei um video do Peta que mostra isso e que devemos todos abraçar o veganismo pelo planeta. Eu também acho. Mas como muitos não estão nem aí, é mais fácil parar pelo menos uma vez por semana. Já será de grande ajuda para nossa Terra. Muita ajuda. Sem contar que podem gostar, podem parar dois dias, tres….podem até se tornar vegetariano em tempo integral. O movimento não diz que não podem parar mais de u ma vez na semana. Pedem que seja pelo menos uma vez. Mas pode ser mais, claro. E assim tgemos mais chance de vencer essa batalha. Infelizmente na minha cidade eu não consegui nenhum adepto. Estou na campanha desde 2010.

  2. Eu apoio! 🙌

  3. Gandalf, o branco

    Não apoio, carne é ótimo e faz bem pra saúde, desculpe Paul

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s