Galeria

Primeiros 6 discos de George Harrison serão relançados em box remasterizado

Os primeiros seis álbuns de George Harrison, lançados entre 1968 e 1975 com o selo da Apple Records, estarão disponíveis remasterizados, tanto individualmente, quanto como parte de um box que será lançado no fim do mês.

720x405-download

O box ‘The Apple Years 1968-1975’, complementa a versão lançada em 2004, ‘The Dark Horse Years 1976-1992’, e terá um DVD com vídeos e um filme de 7 minutos nunca visto antes, dirigido por George e sua esposa, Olivia. Também conterá um livro com a introdução feita por Dhani Harrison (que supervisionou os lançamentos), fotos nunca publicadas antes e novos rascunhos de canções. Tudo isso estará disponível a partir do dia 23 de setembro.

“Estou muito feliz que, o que começamos há 10 anos com o lançamento do ‘The Dark Horse Years’ está agora completo com o lançamento dos primeiros 6 álbuns com o box ‘The Apple Years'”, Dhani Harrison disse em um comunicado. “Algumas dessas gravações estão há muito tempo fora dos catálogos, então não posso esperar para que os amantes da música tenham essas versões recentemente remasterizadas em mãos. É um momento de muito orgulho para nós, e eu gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram de qualquer forma a fazer isso”.

ArticleImage-53716

Os álbuns, que foram remasterizados a partir das gravações originais, incluem: ‘Wonderwall Music’, de 1968, ‘Eletrictronic Sound’, de 1969, ‘All Thing Must Pass’, de 1970, ‘Living In The Material World’, de 1973, ‘Dark Horse’, de 1974 e o ‘Extra Texture’, de 1975. Alguns álbuns contarão com faixas nunca antes lançadas, detalhadas abaixo:

O ‘All Things Must Pass’ terá 5 faixas bônus, já lançadas na versão de 2001.
O ‘Wonderwall Music’, que foi o primeiro álbum solo lançado por um Beatle, contou tanto com canções de rock, quanto canções indianas escritas por George Harrison para a trilha sonora do filme ‘Wonderwall’, de Joe Massot. A reedição contém três faixas bônus: ‘In The First Place’, por um grupo de Liverpool chamado Remo Four, uma versão não lançada de ‘The Inner Light’ e uma Raga inédita, ‘Almost Shankara’.
‘Living in The Material World’ apresenta um remix do single ‘Bangla Desh’ – anteriormente apenas lançado no ‘The Best Of George Harrison’, de 1976 – e dois lados B que apareceram na reedição de 2006, ‘Deep Blue’ e ‘Miss O’Dell’.
‘Dark Horse’ contém ‘I Don’t Care Anymore’, do Lado B, além de uma versão acústica inédita da música ‘Dark Horse’.
E ‘Extra Texture’ inclui uma versão de ‘This Guitar (Can’t Keep From Crying)’, a qual George regravou como uma demo em 1992 para Dave Stewart, do Eurythmics.  A gravação agora apresenta Stewart e Dhani tocando guitarra adicional, a vocalista Kara DioGuardi e overdubs da bateria por Ringo Starr.

Fonte: The Beatles Report

Anúncios

3 Respostas para “Primeiros 6 discos de George Harrison serão relançados em box remasterizado

  1. Talita Harrison

    Não vejo a hora desse box ser lançado aqui no Brasil. Na ansiedade *—-*

  2. Alguem tem previsão pra a pré-venda no Brasil?

  3. Pingback: Dhani Harrison, Paul Simon e Beck cantam em homenagem a George Harrison | The Beatles College

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s