Galeria

Fontes confirmam Paul McCartney em São Paulo e Brasília

Matéria publicada na Veja confirma a vinda de Paul McCartney ao Brasil:

A Plan Music de Luiz Oscar Niemeyer bateu o martelo e vai colocar os shows de Paul McCartney e Rolling Stones no Allianz Parque palmeirense. O primeiro em novembro deste ano e o segundo em março de 2015.

Por Lauro Jardim
Veja

10303173_724739367597550_7677511675534444013_n

Outra matéria, publicada no Destak Jornal de 4ª feira dá mais detalhes:

O campeonato também vai ser de shows internacionais.

Mostrar o melhor futebol já não será suficiente para enaltecer os times. A ideia de cada equipe, agora, é apresentar também o melhor show em seu estádio, novo ou reformado. Com isso, fora os Rolling Stones, Paul McCartney e Foo Fighters já acertam datas para tocar aqui.

A briga maior é entre Palmeiras, Corinthians e São Paulo, mas as estrelas do rock vão se espalhar por estádios de todo o país. Uma nova turnê de McCartney no Brasil é a primeira bola no gol do campeonato de shows. O beatle está escalado pelo Palmeiras para tocar no Allianz Parque em novembro, e já tem data também em Brasília, a princípio no Mané Garrincha.

Corinthians e São Paulo rebatem e disputam o Foo Fighters, que avisou produtores brasileiros que está livre em janeiro. A banda liderada por Dave Grohl tem propostas para esticar a viagem e fazer shows também em outros estádios, entre eles o Beira Rio, em Porto Alegre.

O Rio de Janeiro entra com o Maracanã, reservado para os Rolling Stones em março, a pedido da própria banda. Em São Paulo, a princípio, o Palmeiras ganhou a concorrência por meio de interferência da AEG, que tem acordo com o time para colocar artistas no Allianz.

Outra grande notícia é que a banda inglesa, que não vem ao país desde 2006, fará pela primeira vez uma apresentação fora do circuito São Paulo – Rio, e vai tocar também no Mineirão.

Sonho antigo – Enquanto Paul McCartney se torna um dos artistas gringos com presença mais constante no Brasil, outro que nunca veio está nos planos da AEG para o Palmeiras desde que a construção da Allianz Parque foi planejada. A banda inglesa The Who vem sendo sondada há tempos para ao menos um show no estádio, com expansão da agenda para mais Estados.

É exatamente neste ponto que a aposta no grupo trava. Apesar de ser dono de clássicos como “My Generation”, “The Kids Are Alright”, “Baba O’Riley” e “Who Are You”, The Who é uma incógnita quanto ao potencial de público que conseguiria reunir. A dúvida é se a banda lotaria espaços para 40 mil ou 50 mil pessoas ou se seria mais adequada para arena menor, como o Anhembi, em São Paulo, ou equivalente de outra cidade.

O certo é que já acontecem conversas com times e produtoras de fora da capital paulista para tentar viabilizar a vinda do grupo, que, como os Stones, já completou 50 anos.

Adversário poderoso – Toda esta movimentação nos bastidores de times e estádios vai ficar mais tensa a partir das próximas semanas, quando um adversário poderoso começar a definir sua escalação. O Rock in Rio, programado para setembro, terá sua edição de 30 anos em 2015. A data especial e a própria força do nome do festival devem gerar interesse em muitos dos artistas que, não fosse por isso, fariam shows nos novos e /ou reformados estádios.

Por tradição, o Rock in Rio compra certa exclusividade das bandas e cantores que participam do evento. Coincidência ou não, Paul McCartney, Stones e Foo Fighters já participaram do RiR, porém só o último tocou em uma edição brasileira do evento, no caso, em 2001.

Paul cantou no Rock in Rio Lisboa de 2004, e os Stones tocaram no RiR da capital portuguesa em maio de 2014.

Fonte: Destak Jornal

Anúncios

7 Respostas para “Fontes confirmam Paul McCartney em São Paulo e Brasília

  1. Ai meu Deus…que vontade de ver Paul!

  2. Vouuu com certeza acho que vou nos dois ou entao só no de bsb

  3. Gandalf, o branco

    Eu gosto do Paul mais não gastaria dinheiro pra ver ele, se dá pra ver pela televisão a qualquer hora

  4. ”Paul McCartney se torna um dos artistas gringos com presença mais constante no Brasil”? Que saco, já não aguento mais!!! … Mentiiiraaa!! Pegadinha!!! Ah! Rá! Pode vir que eu assisto novamente! Ah, e juntem o que sobrou do Pink Floyd e tragam também!!

  5. Ah, Paul, vem de novo aqui em Minas!!!! Por Favor!! E já tô com saudade!

  6. Economizar é o que há! Paul MCartney e Rolling Stones!

  7. Meu Deus, eu ainda não consigo acreditar! Ele vem! Finalmente ele vem para Brasília!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s