Galeria

13 de Agosto no dia-a-dia dos Beatles

1965:
h04capaLançamento do disco “Help!” nos EUA.

Conheça todos os segredos por trás do disco “Help!”

1966:
Dezenas de pessoas realizam a “queima dos Beatles” de acordo com a orientação da estação de rádio norte-americana Coob. O Sacerdote Thurman H. Babbs, de Cleveland, Ohio, alerta que pedirá a excomunhão de qualquer paroquiano que ouvir músicas dos Fab Four ou que aprove a declaração de John Lennon sobre o cristianismo.

Veja a matéria: “Beatles x Intolerância e hipocrisia”.

Os Beatles se apresentam no Olympia Stadium em Detroit.

1968:
Sessão de gravação de “Sexy Sadie” e “Yer Blues”.

1971:
Paul McCartney lança na Inglaterra o single “The Back Seat Of My Car / Heart Of The Country”.

Confira a matéria: “Macca – O rei dos compactos”.

1977:
No Japão, John Lennon grava a demo de “Free as a Bird”.

Confira a matéria: “John Lennon no Japão”.

1980
Durante o oitavo dia de gravações do álbum “Double Fantasy”, Paul McCartney telefona para o estúdio onde John Lennon gravava, para sugerir uma participação no disco. John sequer soube da ligação, pois Yoko não permitia que ele fosse interrompido durante as sessões.

Conheça melhor o disco “Double Fantasy”, de John Lennon e Yoko Ono.

Anúncios

2 Respostas para “13 de Agosto no dia-a-dia dos Beatles

  1. Juro que não odeio a Yoko (até gosto dela, mas não morro de amores), que não a culpo pelo fim nem guardo rancor nem nada parecido. Acredito que ela foi uma das melhores coisas na vida do John e que foi fundamental para ele, mas às vezes tenho raiva dela – como agora. Paul poderia ter participado de um álbum de John!

  2. Na última entrevista que John concedeu para a Rolling Stone, poucos dias antes do seu falecimento, vem escrito que em certo momento o telefone tocou. Yoko foi atender. Voltou dizendo que era uma pessoa dizendo ser George Harrison. Ela pediu provas e a pessoa respondeu zangada algo como “mas eu preciso provar?” Não lembro mais se foi assim, mas foi algo no estilo. A pessoa desligou o telefone. Então John pediu que ela ligasse para George a fim de saber se tinha sido ele mesmo. Ela respondeu que já tinha ligado. Disseram que George estava dormindo. John aceitou. Ora, sabemos que George nem aceitava sentar numa cadeira que Yoko tivesse sentado. Mesmo que tenha sido brincadeira, ( vemos isso numa entrevista que está no youtube) revela de qualquer forma uma rejeição dele a Yoko. Pode ter mudado de ideia, aceitado melhor, mas naquele tempo havia a rejeição. Mas John pede para Yoko ligar. Quero dizer que, embora talvez tenha sido mesmo alguém se passando por George, há grandes chances de George ter ligado. Aborrecido por ter de dar provas de ser ele, desligou o telefone. Ao saber que ela ligou é muito compreensível ter mandado dizer que estava dormindo. Se foi George, o que estaria querendo? Ele ainda tinha problemas a ser resolvidos com John. Ficaram sem resolver porque John morreu poucos dias depois. Muito triste. Agora essa de Paul ter ligado …e John nem ficou sabendo. Mas pelo menos conversaram depois. E até já tinham combinado de participarem juntos do disco de Ringo. De acordo com a revista The Atlantic, em artigo do escritor Joshua Wolf Shenk, o Jack Douglas, que produziu Double Fantasy, revelou que John estava ativamente planejando se juntar novamente a Paul em 1981. Porém George…perdeu sua chance. É muito triste. Como acredito que a vida continua…espero que tenham se encontrado e “feito as pazes” no além. Que estejam bem, amém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s