Galeria

11 fatos sobre os Beatles que provavelmente muitos beatlemaníacos não sabiam

1. Dizem que os shows dos Beatles cheiravam a urina por causa das garotas super empolgadas.

Beatle Girls

Várias pessoas já disseram que os shows dos Beatles eram conhecidos pela urina. Notavelmente, John B. Lynn, filho do dono de uma casa onde eles tocaram, disse ao Washington Post que o lugar tinha cheiro de xixi de meninas super empolgadas depois do show. Bob Geldof disse à Q Magazine em 2010:

“Os Beatles eram um caso de mulheres in excelsis. É um clichê antigo, mas não dava para ouvi-los por causa da gritaria. Lembro de olhar para o chão do cinema e ver esses filetes de xixi nos corredores. As meninas estavam literalmente fazendo xixi nas calças de tanta empolgação. O que mais associo aos Beatles é o cheiro do xixi das meninas.”

2. Quando George Harrison perdeu a virgindade, os outros Beatles estavam assistindo escondidos. Eles comemoraram quando ele terminou.

02Tune In (Sintonize, em tradução livre), a antologia de pesquisa monstruosa (3.000 páginas) de Mark Lewisohn, destaca a seguinte frase de George Harrison:

“Minha primeira trepada foi em Hamburgo, com Paul, John e Pete Best assistindo. Estávamos em beliches. Eles não enxergavam nada porque eu estava debaixo das cobertas, mas depois que terminei eles aplaudiram e comemoraram. Pelo menos ficaram quietos enquanto eu estava no ato.”

3. Os Beatles oficialmente acabaram na Disney World.

Em seu livro Instamatic Karma, um trecho do qual foi reproduzido no The Daily Mail, a ex-namorada de John Lennon, May Pang lembra o momento nos anos 70 em que Lennon oficialmente acabou com os Beatles, assinando os papéis da dissolução da banda:

“Quando John desligou o telefone, ele olhou melancolicamente pela janela. Eu quase o via repassando em sua cabeça toda a experiência dos Beatles. Ele finalmente pegou sua caneta e, diante do improvável cenário do Polynesian Village Hotel, na Disney World, acabou oficialmente com a maior banda de rock ‘n’ roll da história simplesmente rabiscando John Lennon no pé da página.

4. Os Beatles planejavam criar uma comunidade utópica em uma ilha grega.

Em 1967, os Beatles quase compraram uma ilha na costa de Atenas, Grécia, onde planejavam criar uma espécie de comunidade utópica para familiares e amigos. John Lennon, que parecia ser o grande incentivador do plano, disse: “Eles tentaram de tudo. Guerras, nacionalismo, fascismo, comunismo, capitalismo, maldade, religião – nada disso funciona. Por que não?”

O livro Paul McCartney: Many Years From Now, de Barry Miller, tem uma opinião de McCartney: “Ainda bem que não o fizemos, porque qualquer um que tentasse [por em prática] aquelas ideias acabava se dando conta de que sempre haveria brigas, sempre teria de haver alguém para lavar a roupa e alguém para limpar as latrinas”.

5. Um dentista apresentou o LSD aos Beatles, colocando a droga secretamente no café deles.

03

John Riley, o dentista louco, nas palavras de George Harrison, apresentou o LSD a Harrison, à sua mulher, Paty Boyd, a John Lennon e sua esposa, Cynthia Lennon. Depois de colocar a droga no café deles, Cynthia Lennon descreveu a sala como um lugar maior que o Royal Albert Hall, e George Harrison parecia se apaixonar por todo mundo que conheceu naquela noite. Não está claro se Lennon e Harrison tomaram o LSD sem saber ou se eles pediram ao dentista que misturasse a droga quando eles não esperassem. Em The Beatles Anthology, o incidente é lembrado por Harrison:

“A primeira vez que tomamos LSD foi por acidente. Foi em algum momento de 1965, entre discos e turnês. Fomos vítimas inocentes do dentista louco que conhecemos e com quem jantamos algumas vezes… Depois do jantar, disse para John: `Vamos – eles vão ficar loucos daqui a pouco’, e John disse ‘OK’, mas o dentista dizia ‘Não vão embora; vocês têm que ficar aqui’. E então ele disse ‘Pelo menos terminem o café’. Então terminamos o café e depois de um tempo eu disse de novo ‘Vamos, está ficando tarde – melhor irmos’. O dentista disse algo para John, e John virou para mim e disse ‘Tomamos LSD’. Eu só pensei ‘Bom, o que é isso? E daí? Vamos nessa!’”

6. Os soviéticos tinham de ouvir as músicas dos Beatles em chapas de raio-X convertidas.

04

A música dos Beatles e de várias outras bandas ocidentais era proibida na União Soviética, o que tornava as tentativas de compra de vinis da banda no mercado negro uma atividade cara e até mesmo perigosa. Deu-se um jeito engenhoso: a música era impressa em raios-X usados, que eram roubados do lixo dos hospitais ou então comprados. Esses scans eram chamados de “música nos ossos” levou a um aumento súbito da popularidade do formato.

7. Depois de quase um ano tomando banho em mictórios, os Beatles foram expulsos da Alemanha por botar fogo numa camisinha.

Em Hamburgo, Alemanha, os Beatles passaram a maior parte de 1960 vivendo atrás da tela de um cinema chamado Bambi Kino. Paul McCartney descreveu a situação: “Morávamos no backstage do Bambi Kino, perto dos banheiros, e sentíamos o cheiro o tempo todo”. Aparentemente a banda tinha de usar a água dos os mictórios para tomar banho e para fazer a barba. No fim das contas, George Harrison foi expulso do país por ser menor de idade. Os Beatles fizeram planos para sair do Bambi Kino, mas antes que McCartney e o então baterista, Pete Best, deixassem o lugar, botaram fogo numa camisinha, o que enlouqueceu o dono do cinema e os levou à prisão. McCartney e Best foram deportados. Mais tarde, os Beatles voltariam a Hamburgo. Em 25 de dezembro de 1962, a banda jantaria um cavalo.

8. Os Beatles foram pioneiros em muita coisa, inclusive em fazer “chifrinhos” do rock na capa de um disco.

05

Os Beatles levam o crédito por serem os primeiros a fazer muitas coisas, como incluir as letras das músicas nos discos, criar os videoclipes e fazer shows em estádios, mas o pioneirismo mais bizarro é fazer pegar os “chifrinhos” com as mãos. O desenho de John Lennon na capa de Yellow Submarine é aparentemente a primeira aparição do símbolo na capa de um disco e uma das primeiras instâncias em que ele foi associado a bandas de rock.

9. Uma adolescente de Maryland começou a Beatlemania nos Estados Unidos.

Diz a lenda que a Beatlemania decolou nos Estados Unidos por causa de uma adolescente de 15 anos chamada Marsha Albert. Depois de ver uma reportagem sobre a banda, ela ligou para uma rádio de Washington, D.C., e perguntou: “Por que não podemos ter músicas assim aqui na América?” O DJ consegui uma cópia de I Wanna Hold Your Hand, e a rádio começou a tocar a música. A demanda foi enorme e outras estações passaram a fazer o mesmo. Também vale a pena notar: um DJ chamado Dick Biondi tentou “fazer acontecer” os Beatles tocando músicas deles em rádios de Los Angeles e Chicago, mas elas não pegaram em nenhuma das duas cidades. Talvez isso tenha acontecido porque Biondi escreveu errado o nome da banda: “Beattles”.

10. John Lennon estava bêbado quando conheceu Paul McCartney.

Two Beatles

Em 6 de julho de 1957, Paul McCartney conheceu John Lennon, do The Quarrymen. Depois de um show da banda, os dois acabaram tocando juntos, e Lennon estava bem bêbado, lembrou McCartney:

“Eu o conheci na festa da cidade de Woolton. Eu era um menino gordinho, ele colocou um braço no meu ombro e eu percebi que ele estava bêbado. Tínhamos 12 anos na época, mas, apesar das costeletas dele, ficamos amigos.”

Na verdade eles tinham mais de 12 anos: McCartney tinha 15 e Lennon, 16.

11. A publicação oficial do Vaticano apontou Revolver como o melhor álbum de música pop de todos os tempos.

08O anúncio foi feito num artigo de 2010. Isso apesar de o Vaticano ter famosamente condenado os Beatles por satanismo, depois de John Lennon dizer que a banda era “mais popular que Jesus”. O Vaticano “perdoou” os Beatles em 2010, o que Ringo Starr considerou “desnecessário”.

Fonte: Brasil Post

Anúncios

Uma resposta para “11 fatos sobre os Beatles que provavelmente muitos beatlemaníacos não sabiam

  1. Eu já sabia a número 5.Vi em uma entrevista que George fez no The Dick Cavett Show.Confiram:(LEGENDADO) George Harrison – The Dick Cavett Show, 1971

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s