Galeria

Foto da capa de “Abbey Road” completa 45 anos

Uma das fotos mais famosas da história da música mundial completa hoje 45 anos. Na manhã de 08 de agosto de 1969, em uma sessão super rápida, os Beatles produziram uma das imagens que marcariam para sempre a história da banda.

Abbey-Road-banner

Sob as lentes de Iain Macmillan, a sessão teve apenas seis fotos com os Beatles atravessando a rua que dá nome aos estúdios onde a banda gravou praticamente toda a sua obra.

ar06

A princípio, o disco se chamaria Everest, uma referência à marca dos cigarros que o engenheiro de som Geoff Emerick costumava fumar. Mas no final das contas, a sugestão aceita por todos foi a de irem até o lado de fora para uma sessão de fotos bem mais simples, intitulando o disco com o mesmo nome da rua e do complexo de estúdios utilizado por eles.

Veja os bastidores desta sessão (clique nas imagens para ampliá-las):

01

02

03

04

05

1393450_761099020583903_1290591000_n

06

07

08

08a

08b
09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22Por Edcarlos da Silva
@edcarlosdasilva

Leia também:

Há 20 anos, Paul McCartney atravessava a Abbey Road para a capa de “Paul is Live”

Big Brother Abbey Road

O ilustre desconhecido da capa de Abbey Road

“And in the end…” – todos os segredos do disco Abbey Road

Capa de Abbey Road ganha 20 versões modernas

Polícia indiana usa álbum “Abbey Road” para educar motoristas

Abbey Road… and beyond

As várias faces de Abbey Road – Parte 1 | Parte 2

Participando da romaria em Abbey Road

Abbey Road… and beyond

Abbey Road nos dias de hoje…

11 Respostas para “Foto da capa de “Abbey Road” completa 45 anos

  1. Adriano Araújo

    Boa tarde.

    Se eu pudesse escolher um único momento da história da música que eu gostaria de presencia, escolheria estar no dia 08 de agosto de 1969, na Rua Abbey Road.

    “Quatro mestres
    Quatro rapazes de Liverpool
    Voltem pela mesma faixa de pedestre
    Que cruzaram naquela manhã de céu azul”

    Abraço

  2. Um pequeno passo para os quatro, um salto gigantesco para a cultura pop mundial.

  3. Queridos amigos deste Blog. Estou mto. feliz por ter encontrado voces e o blog. Tomei a liberdade de divulgar seu blog e as fotos do Abbey Road em meu facebook. Se não concordarem, por favor, me avisem. Tenho 58 anos, sou professora e não tenho interesse em fazer nada ilegal. Apenas, sou apaixonada pelos Beatles. Abraços e parabéns pelo blog!

  4. Perfeito e eterno!
    Imagina estar lá! :’D

  5. A longa e sinuosa estrada deles. Apesar desta música não ser deste álbum, essa faixa de pedestres, para mim, me resume os grandes passos dos Beatles. George me lembra que TUDO VAI PASSAR, seja COM VOCÊ OU SEM VOCÊ (sempre determinado, olhando fixamente para frente), Paul me passa uma liberdade de fazer o que der na telha (ele está descalço, e com um cigarro) de DEIXAR IR seja, AQUI, LÁ EM QUALQUER LUGAR. Ringo sempre era o que estava intervindo nos problemas e nas boas lembranças (afinal, está no meio) seja lá aonde for, pode ser em um JARDIM DE POLVOS, desde que não o DEIXE DE LADO. E John, me lembra que devemos DAR UMA CHANCE A PAZ e que TUDO O QUE PRECISAMOS É DE AMOR (sua roupa branca). E agora, quem assume essas atitudes deles, somos nós, nós sendo beatlemaníacos ou não, temos a responsabilidade de entender que tudo passa, que somos livres, que temos que ajudar as pessoas, e desejar amor. Isso que eles deixaram para mim e para várias pessoas, além é claro, de sua música.

  6. Essa foto foi há 45 anos e serviu de inspiração para a tatuagem que carrego e carregarei comigo pra sempre. A foto dela (e o significado) está aqui: http://feriadoprolongado.blogspot.com.br/2013/12/all-together-now.html

  7. Sou nova aqui no College. Que blog perfeito! Parabéns pela iniciativa! Uma pergunta: Eu vi no facebook uma menina que fez um livro com todas as letras dos Beatles à mão! Isso é verdade mesmo? Gostaria de saber sobre o assunto. Abraços.

  8. Na minha opinião, o melhor disco deles!!!

  9. Pingback: O Everest, quem diria, acabou em Abbey Road | The Beatles College

Deixe um comentário

