Galeria

‘Não dá para melhorar Beatles’ diz cantor que interpreta tema de abertura da novela “Império”

Dan Torres, que interpreta a versão de “Lucy in the sky with diamonds” na abertura da novela das 21hs, diz que encarou a gravação como uma ‘homenagem’ aos Beatles e levou o filho de 10 meses para inspirá-lo no momento da gravação.

dan2Da dupla nacionalidade vêm grandes responsabilidades para Dan Torres, britânico com família brasileira. Ele encarou expectativa dobrada ao gravar “Lucy in the sky with diamonds” para a abertura de “Império”, nova novela da TV Globo. Por ser inglês, ele foi escalado para registrar a versão da canção dos Beatles, mesmo conhecendo a dificuldade de mexer no trabalho dos consagrados conterrâneos. Ao mesmo tempo, ter família brasileira e morar no Rio há 11 anos deu noção da visibilidade de abrir uma novela das 21h.

“Se você tenta fazer melhor o que os Beatles fizeram, você já entra perdendo. Eu pensei em uma homenagem. É o meu registro, minha interpretação. Em nenhum momento você pensa em fazer algo para melhorar os Beatles. Você tem a honra de gravar um clássico, e faz o melhor para que fique bonito”, diz o músico de 35 anos. “Todo mundo me avisou que abertura de novela das 21h é uma exposição diferente das outras”, completa.

Dan participou em 2004 do reality show “Fama”. “Lá conheci produtores e diretores musicais de televisão. Eles sabem que eu falo inglês, e quando há oportunidade sou lembrado, graças a Deus”. O cantor já gravou nada menos que 16 músicas para trilhas de novelas. Quatro delas foram dos Beatles (além de “Lucy”, já cantou “Yesterday”, “I need you” e “If I fell”). Para a recente “Em família”, ele gravou “The way you look tonight”, tema do filme “Swing time”. Em “Guerra dos sexos” ele emplacou uma composição própria, “Calling”.

lucaInspirado no filho
“Muita gente acredita que ‘Lucy in the sky with diamonds’ é sobre drogas, LSD. Mas já vi uma entrevista em que Lennon desmente isso. A história é que o filho dele mostou um desenho que fez na escola, todo maluco, com tudo voando, e disse que era ‘lucy no céu com diamantes’. Não posso afirmar qual é verdadeira, mas escolhi acreditar na história sobre o filho. Eu tinha acabado de ser pai, e isso me inspirou bastante. Durante a gravação eu pensei muito no meu filho Luca. Inclusive eu o levei para a gravação”, diz.

Projetos paralelos
Para as novelas “O Profeta” e “Duas caras”, Dan gravou músicas de Lennon e McCartney com o grupo Liverpool Kids. “Foi uma coisa despretensiosa, que uniu amantes de Beatles”, conta. Eles registraram 14 faixas, mas apenas “Yesterday” e “I need you” foram divulgadas. O grupo fez só um show, do qual o cantor Tiago Iorc também participou. Atualmente, Dan tem outro projeto paralelo de banda, chamada Underdogs. “Pode ser que lance um disco”, deixa no ar.

Fonte: G1

Confira aqui outras canções dos Beatles que já foram trilha de novelas da Rede Globo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s