Galeria

27 de Julho no dia-a-dia dos Beatles

1963:
Último show da turnê britânica dos Beatles com Gerry and the Pacemakers e Tommy Quickly no Cinema Odeon, em Weston-Super-Mare.

1968:
A loja da Apple encerra suas atividades.

1970:
Apresentação de “Oh! Calcutta!” no Roundhouse, em Londres, que tem um de seus sketches escritos por John Lennon. Eric Clapton e Pattie Harrison comparecem.

Pattie relata esse acontecimento na matéria “Meu triângulo amoroso infernal com George Harrison e Eric Clapton”.

concert_for_bangladesh_xlg1971:
George Harrison e Ravi Shankar anunciam em uma entrevista coletiva a realização do Concerto para Bangladesh no Madison Square Garden.

Conheça a história por trás deste que foi o primeiro grande concerto beneficente da história.

O Liverpool Echo publica uma entrevista com John Lennon e Yoko Ono.

1972:
“Concert for Bangladesh” estreia no Cinema Rialto, em Londres.

1976:
Finalmente, John Lennon recebe do Juiz Ira Fieldsteel o seu Green Card, que lhe permite entrar e sair livremente dos EUA. John declara que agora fará “o que todo mundo faz, ou seja, cuidar da minha vida, esposa e filhos”. Ele ainda diria que só voltaria a gravar um disco quando Sean completasse 5 anos de idade. “Não quero que aconteça o mesmo que aconteceu com Julian, que eu mal vi crescer”, disse John.

Anúncios

Uma resposta para “27 de Julho no dia-a-dia dos Beatles

  1. Antes não tivesse recebido o Green Card. Então vem aquela coisa de ficar pensando no que não tenho como avaliar. Me pego pensando…Por que John queria tanto ficar nos Estados Unidos? A história de Kyoko não tem o menor sentido. Não sabiam onde ela estava. E se estivesse no Japão? E se estivesse no Brasil? Montes Claros? Se não sabiam onde estava não tinha porque ficar em Nova York, E se sabiam onde ela estava bastava entrar na justiça para recuperá-la, com o mesmo empenho que tiveram para obter o green card. Por que tinham de morar no Dakota? O lugar é apavorante. Claro que tudo pode ser limpo mas duvido que alguém tenha feito tal limpeza. Com certeza John viu o filme O Bebê de Rosemary. E se todas aquelas lendas não passarem de lendas ( como os esqueletos de crianças encontrados no porão do edificio, todas vítimas de rituais satânicos) há a parte verdadeira. As mortes misteriosas daqueles envolvidos no filme. E o assassinato da esposa e filho ( ainda no ventre) de Roman Polanski, o diretor do filme. Sem contar que o assassino ainda por cima colocou a culpa nos Beatles. John sabia disso, como sabia que estava sendo vigiado, sabia que seu telefone estava grampeado. Mesmo assim insistiu em permanecer ali. . As pessoas achavam que ele estava paranóico. Pelo que soube Paul foi um dos que não acreditou. Ficou até preocupado com a mania de perseguição de John. Também pudera. Ele suspeitava dos Eastman, principalmente de John, irmão de Linda. O tempo provou que John Lennon estava certo sobre a investigação de seu nome, estava certo em temer ser assassinado, mas não há comprovação sobre John Eastman. Muito provavelmente sua suspeita era apenas por ser cunhado de Paul e por o representar na dissolução dos Beatles. Na verdade a dissolução foi feita limpamente com todos recebendo o que tinham direito. Não sei dizer se John eliminou essas suspeitas, se passou a se dar bem com a familia de Linda. Sei que realmente resolveu todas as pendencias com Paul. Ontem vi uma cartinha linda dele pela Paul datada de 78, onde ele dá dicas sobre restaurantes bons em Tóquio, inclusive um vegetariano. Que Paul poderia dizer que foi indicação dele! Despede com amor de John, Yoko e Sean…Fiquei tão comovida ao ler isso. Prova ser verdade o que Paul sempre diz. Tinham mesmo feito as pazes. Só se esqueceu de orientá-lo a não levar maconha na bagagem…rs rs rs. Não é pra rir, eu sei. Brincar um pouco é importante. Porque estou encucada com essa decisão sem pé nem cabeça de John morar em Nova York e no Dakota ainda por cima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s