Galeria

Ron Howard prepara documentário sobre os Beatles

Diretor de ‘Apollo 13’ e ‘Uma mente brilhante’ dirigirá material exclusivo sobre período da banda nos palcos, entre 1962 e 1966.

Matéria publicada na Globo.com:

Quase duas décadas após os lançamentos dos discos “Anthology”, em que a carreira dos Beatles é percorrida através de versões alternativas e descartadas de estúdio, a Apple anunciou nesta quarta-feira que tem novos planos. A empresa criada pelos músicos de Liverpool produzirá um documentário focado nos anos em que a banda se apresentou ao vivo. O escolhido para dirigir o longa é Ron Howard, diretor de “Cocoon”, “Apollo 13” e “Uma mente brilhante”, entre outros.

Via: @ralgarte

Matéria publicada no G1:

Cineasta americano Ron Howard pretende lançar longa-metragem em 2015. Filme vai focar no período de 1960 a 1966, quando o grupo saiu em turnê.

Em 7 de fevereiro de 1964, os Beatles no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, para sua primeira visita aos Estados Unidos (Foto: AP)

Em 7 de fevereiro de 1964, os Beatles no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, para sua primeira visita aos Estados Unidos (Foto: AP)

O cineasta americano Ron Howard (“Uma mente brilhante”) vai dirigir um documentário sobre os Beatles, informa nesta quarta-feira (16) o site da revista “Variety”. Ainda sem título, o longa tem lançamento previsto para 2015.

O filme vai focar no período entre 1960 e 1966, quando o grupo saiu em uma turnê pela Europa e pelos Estados Unidos, com 166 shows, em 15 países e 90 cidades, consagrando a Beatlemania.

“Não apenas podemos fazer um estudo sobre esses dias de turnê, a narrativa de uma odisseia, como também podemos olhar para a importância dos Beatles como indivíduos, gênios da música, líderes da sociedade, e o impacto que tiveram na cultura global”, declarou Howard, em entrevista.

Howard ainda entrevistou Paul McCartney e Ringo Starr, integrantes da banda, Yoko Ono, viúva de John Lennon, e Olivia Harrison, última mulher de George Harrison. O diretor e o produtor Nigel Sinclair terão acesso ao arquivo da Apple Corps, a companhia dos Beatles, assim como gravações amadoras, feitas por fãs, para recriar shows antes não vistos.

Via: @_alinessilva

Anúncios

4 Respostas para “Ron Howard prepara documentário sobre os Beatles

  1. Conversa série sobre isso no face de Tony. Muitos participantes são pessoas que conheceram os Beatles de perto e até mesmo foram viajaram para os Estados Unidos para ver os concertos por lá. Ninguém entende essa de entrevistar Yoko e Olivia que não faziam parte da turma naquele tempo. O que poderão dizer? Nada. Nâo estavam lá. Não sabem de nada. No entanto, não falam em entrevistar aqueles que realmente os conheceram.

  2. Um deles explicou que a lei exige que conversem com as viuvas. Lei besta.

  3. Concordo com vc sertaneja, ao menos que as viúvas tenham algum tipo de material de apoio, né? Eu acho que já era hora de lançar um documentário abrangendo todos esses 6 anos. Eu espero que tenha um material inédito, com uma imagem melhor, e um making off não faz mal a ninguém, eu adoro!

  4. Eduardo elias Bueno

    Quando a Yoko conheceu o John em 1966 fez questão de frisar que nunca tinha ouvido falar dos Beatles..é claro que ela é mentirosa. Mas para não ficar chato pra ela é melhor não entrevistá-la.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s