Galeria

Empresa lança agulha mono pra celebrar a coleção “Beatles in Mono”

Sabem o que vai ser editado, ou reeditado, no próximo mês de Setembro? A discografia oficial dos Beatles em LPs mono, tal e qual como no início de tudo!

01

E como estas coisas não acontecem todos os dias, a Ortofon desenvolveu uma nova célula mono para comemorar o lançamento em vinil de The Beatles in Mono.

A célula Ortofon 2M Mono SE (Special Edition) é fruto de uma colaboração da empresa – que já existia há mais de 50 anos quando os Beatles entraram em estúdio pela primeira vez – e o Universal Music Group e foi criada especificamente para que os fãs da banda inglesa possam maximizar a experiência de audição.

“A Apple Corps Ltd e o Universal Music Group têm estado a dar grande atenção à remasterização da gravação magnética original em mono de forma a manter o som tanto quanto possível igual ao original, tal como os Beatles o ouviram quando estavam a gravar em estúdio”, disse a propósito Guy Hayden, vice-presidente do Universal Music Group.

“Por essa razão, era importante para nós garantirmos que a primeira interação com o vinil, através da cabeça de gira-discos, oferecesse a mais fiel reprodução possível. Durante o nosso diálogo com a Ortofon, concluímos que era importante usar uma cabeça mono para uma completa experiência de audição e estamos por isso muito satisfeitos por eles terem desenvolvido a 2M Mono Special Edition”.

02

Leif Johannsen, responsável técnico da Ortofon, explica as vantagens e a importância de usar uma cabeça de gira-discos mono na reprodução de LPs igualmente mono, como é o caso desta nova edição da discografia dos Beatles: “sendo verdade que uma cabeça de gira-discos estéreo é capaz de reproduzir um disco mono, não é capaz de o fazer com a mesma precisão do sinal em ambos os canais. Uma cabeça mono produz apenas um único sinal que é direcionado a ambos os canais do sistema; por isso, é capaz de reproduzir uma imagem sonora mais estável com um som mais cheio e de maior impacto”.

Christen H. Nielsen, CEO da Ortofon, explica que a empresa “pretende prestar um tributo a este importante lançamento da Apple Corps Ltd e da Universal Music Group. Os Beatles ocupam um lugar importante no coração de milhões de melómanos em todo o mundo e a Ortofon sente-se honrada por poder trabalhar com o Universal Music Group para assegurar uma moderna reprodução de alta qualidade do The Beatle in Mono.”

Fundada em 1918, a Ortofon tem estado desde sempre à frente em termos desenho e produção de cabeças de gira-discos de alta precisão. A empresa possui uma enorme experiência na reprodução sonora a partir de discos de vinil e as suas capacidades de produção de alta tecnologia ajudam-na a criar uma gama alargada de produtos capazes de extrair a máxima informação musical a partir de todos os tipos de discos analógicos – incluindo LPs mono e estéreo e até discos de 78 rpm.

Fonte: Xá das 5

Anúncios

3 Respostas para “Empresa lança agulha mono pra celebrar a coleção “Beatles in Mono”

  1. Quem diria? O antigo retornando como melhor.

  2. Evilasio Neto

    Só uma correçaozinha, se me permitem: na verdade, o que é mono nao é a agulha, e sim a cápsula (no texto, descrito como “célula”, em bom p’rtuguês de P’rtugal, rs).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s