Galeria

Os Beatles e as diversas conexões com super heróis

Em 1965, os Beatles lançaram seu segundo filme, “Help!”, que trouxe uma aventura surreal onde o quarteto era perseguido por membros de um culto indiano que queriam se apossar do anel de Ringo Starr. Foi filmado em Londres, Bahamas e Alpes Suíços, e dirigido por Richard Lester, o mesmo do outro filme da banda (A Hard Day’s Night – 1964) e posteriormente, Superman II (1980) e Superman III (1983). Existe uma cena no filme, onde Paul McCartney aparece tocando órgão, e que se você reparar bem, notará que no lugar da partitura, há uma série de histórias em quadrinhos, todas elas da DC Comics e relacionadas com o Superman. São elas: Action Comics 304 (Sep. 63), 311 (Apr. 64) e 314 (Jul. 64), Superman 165 (Nov. 63) e 166 (Jan. 64 ), e Superman’s Pal Jimmy Olsen 65 (Dec. 62), 67 (Mar. 63) e 75 (Mar. 64).

01 02 03 04 05 06 07

Há um desenho do Superman (com um “B” em seu peito) no livreto da Magical Mystery Tour:

08

Os quatro integrantes da banda podem ser vistos como convidados no casamento de Sue e Reed Richards, nesse desenho feito por Alex Ross para a série Marvels.

09

Em X-Men Unlimited 30, uma homenagem à capa do disco “Abbey Road”, de 1969.

10

Em X-Men 7, uma homenagem à capa do disco “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, de 1967.

11
Em 1970, brincando com a história da suposta morte de Paul McCartney, esse tema foi abordado por Neal Adams na capa de Batman 222, onde Robin segura um álbum com a mesma posição em que os Beatles aparecem na capa de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, sendo que Paul está de costas. Batman pergunta: “Um deles está morto, quem será? Robin, tentando descobrir quem é o clone, responde: “A pista está na capa desse álbum!”.

12
Fonte: Whiplash
.
Anúncios

2 Respostas para “Os Beatles e as diversas conexões com super heróis

  1. Matéria sensacional. Importantíssima! Eu nunca tinha me dado conta disso…Sim, Richard Lester se tornou famoso por dirigir Os Beatles…e pelos filmes de Super Man. Mas a maior parte do mostrado aqui estou vendo apenas hoje. Meu Deus, a história dos Beatles não tem fim! Sobre o courier…impossível não pensar no Driver que matou Julia Lennon. Ele se tornou carteiro depois do acidente fatal. E ainda entregava as cartas dos fãs na 20 Forthlyn Road. Outro dia tive arrepias ao me dar conta que as cartas que mandei sempre para esse endereço estiveram nas mãos daquele homenzinho triste.

  2. Na letra de Hey Bungalow Bill eles citam o Capitain Marvel, provavelmente o Shazam, também da DC Comics.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s