Galeria

“All You Need Is Love” – Um hino a todos os povos

Em 1967, a equipe do canal londrino BBC convidou os Beatles a participarem do primeiro evento transmitido mundialmente via-satélite, ao vivo simultaneamente para 26 países: o programa Our World. Esse trabalho envolveu redes de TV das Américas, Europa, Escandinávia, África, Austrália e Japão. Foi então solicitado que o grupo escrevesse uma música cuja mensagem pudesse ser entendida por todos os povos do planeta. John Lennon e Paul McCartney começaram a trabalhar separadamente em diferentes letras, até que Lennon acabou escrevendo esse clássico que se encaixou perfeitamente ao objetivo proposto, pois a mensagem de amor contida na canção poderia ser facilmente interpretada ao redor do mundo.

aynis

Os Beatles foram transmitidos ao vivo diretamente do Abbey Road Studios em 25 de junho de 1967. A canção foi gravada durante a apresentação, embora eles tivessem preparado antecipadamente – num período de cinco dias – as gravações e a mixagem antes da transmissão.

A letra trazia uma mensagem de paz nos tempos da Guerra do Vietnã. Os Beatles convidaram vários amigos para participarem do evento, cantando o coro da canção, entre eles Mick Jagger, Eric Clapton, Marianne Faithfull, Keith Moon e Graham Nash. O programa foi visto por cerca de 350 milhões de pessoas e foi responsável por eternizar ainda mais o nome dos Beatles na História da Humanidade.

Fonte: O Baú do Edu

Anúncios

Uma resposta para ““All You Need Is Love” – Um hino a todos os povos

  1. Começava oficialmente o Verão do Amor. Com os ideias da Revolução Francesa? Pergunto isso porque a música começa com a Marselhesa. É um chamado. Allons enfants de la Patrie. Le jour de gloire est arrivé. Avante filhos da pátria. O Dia da glória chegou. Há quem brinque dizendo que John apenas recordava com carinho certa viagem a Paris com o Paul. Mesmo sabendo que foi uma viagem marcante para ambos, pois volta e meia relembravam aquelas férias, e foi ali que adotaram o famoso corte de cabelo com franjões, sou mais pelo sentido da letra do hino francês. Liberdade, igualdade, fraternidade…acrescido de muito amor, o que faltou na Revolução Francesa. Os Beatles eram muito procurados por pessoas de extrema esquerda. Eles sabiam ou tinham noção de algo prestes a acontecer na França..Menos de um ano depois os estudantes tomaram as ruas de Paris. E os Beatles gravam Revolution! Tudo a ver, não é? Mensagem subliminar de um levante, pelo amor e paz. Jesus, e como a juventude levantou! Até que Charles Mason estragou tudo…e o sonho acabou. Acabou? Recebo mensagens de paz e amor diariamente! Acho que o sonho apenas adormeceu esperando ser despertado por um lindo beijo de Amor. Love, love, love…em todos os idiomas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s