Galeria

Paul McCartney quase morreu afogado quando criança

Paul McCartney completa hoje 72 anos, mantendo uma carreira de sucesso há mais de meio século. Mas por muito pouco, a história não foi diferente. Confira a matéria.

1cVocê já parou para pensar como seriam os Beatles sem um de seus membros?  A melhor banda da história definitivamente não existiria se Paul McCartney não tivesse se safado de um acidente quando menino.

Mike McCartney, irmão de Paul e também conhecido com Mike McGear, contou ao Daily Mirror que ele e seu irmão quase se afogaram num poço quando eram crianças. Felizmente, eles tiveram sorte o suficiente e foram salvos por um vizinho.

Mike contou: “Nós estávamos gritando e lutando por nossas vidas. Então um vizinho nos ouviu e nos puxou”.

O pai deles, Jim McCartney, não ficou surpreso ao saber que os filhos estavam brincando perto do poço. Entretanto, ficou completamente em choque ao saber que poderia ter perdido seus meninos.

“Nós levamos uma grande bronca do nosso pai. Não foi tão ruim quanto poderia ser porque ele ficou assustado”.

Anos depois, foi Paul McCartney quem salvou alguém de um afogamento. E não apenas “alguém”… era Mark Ronson.

1d
De acordo com a revista OK, Ronson foi salvo por Paul quando ele decidiu nadar até o fundo ao redor de Long Island, em Nova York.

Mark apenas descobriu a história anos depois, quando sua mãe lhe contou. Ele chegou a dizer em entrevista, “Aquilo pareceu como mais uma das histórias malucas da minha mãe. Mas aí eu escrevi uma canção com Paul há alguns meses. Depois de alguns dias no estúdio, ele veio e perguntou: ‘sua mãe é a Ann, certo? Eu e Linda sempre íamos com seus pais para a praia em Long Island'”.

“Eu contei a ele sobre a história da minha mãe em que Paul me salvava, e ele disse que lembrava vagamente de algo relacionado àquilo. Ele acabou confirmando a história de minha mãe, então agora não posso mais provocá-la sobre isso”.

Fonte: The Beatles Report

Anúncios

2 Respostas para “Paul McCartney quase morreu afogado quando criança

  1. Eita… Paul também foi salvo no mar do Rio de Janeiro, em 1990, quando caiu.

    No dia 22 de abril Paul se preparava já para deixar o Brasil, mas antes resolve passear pela Baía de Guanabara com a família. Acorda cedo e vai com os filhos Stella e James, a esposa Linda e um fotógrafo particular.
    Para evitar tumulto no passeio, seus assessores informam que ele está descansando no Hotel, porém eles tinham ido navegar.
    Foi então que McCartney navegou pelo que chamamos de cartão postal do Rio de Janeiro, mas vejam só o que aconteceu: Paul velejava na Baía da Guanabara e acabou caindo no mar. Quem conta o fato é Carlos Eduardo, um militar que na época estava na Urca e participou do salvamento. Carlos comenta que… “Depois do salvamento o cara (Paul) mostrou sua simpatia com brincadeiras como eles (os Beatles) faziam em seus filmes antigos”.

    http://luciazanetti.wordpress.com/2013/04/03/paul-in-rio-a-primeira-vez-do-beatle-no-brasil-faz-23-anos-2/

  2. Foi salvo, salvou e foi salvo novamente. isso é que se chama “corrente do bem”. Mas, e os detalhes? Gosto de detalhes. Como ele salvou Mark? Pulou na água? E no Rio…esteve correndo risco sério ou ajudaram porque estava em dificuldades? Quero dizer, podia ser que conseguiria se sair sozinho. Precisou de respiração boca a boca? Eu já pensando em qual deles teve a sorte…rs rs rs. Naughty woman. Como há coisas que ainda não sabemos…Ontem vi uma entrevista onde ele contou ter tido um correspondente quando adolescente. Um espanhol chamado Juan Rodriguez, de Barcelona. Trocavam correspondencia sem se conhecer. Paul sabe um pouquinho de Espanhol porque estudou a lingua no Liverpool institute e ainda tinha esse ‘penpal”. Não sabe por onde Juan anda. Nunca o conheceu pessoalmente e me parece que a troca de cartas teve fim antes do sucesso. Juan, com certeza, viu que seu correspondente se tornou…Paul McCarntey. Mas nunca deu as caras. Se ainda é vivo, as cartas valeriam uma nota alta hoje. Se for do meu tipo, nem pensaria em vende-las. Reliquia inestimável e não há dinheiro que pague isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s