Galeria

Ringo diz que só agora sabe o que quer dizer “Beatles”

Cinquenta e um anos depois de ter entrado nos Beatles, Ringo Starr entendeu o jogo de palavras que compõe o nome do grupo, resultado da combinação das palavras “besouro” (“beetles”) e “bater” (“beat”).

10403456_877594668923930_4227243397323259179_n

O baterista sempre pensou que The Beatles era “The Beetles” e nunca percebeu que, nesse caso, a palavra “Beetles” estaria escrita da maneira errada. “Eu não sou ornitólogo”, o músico pede desculpas.

Isso até uma manhã em agosto de 2013, quando, olhando para um poster do grupo, entendeu o jogo de linguagem que o nome estava propondo. “Tudo veio como uma revelação. O nome eram duas palavras combinadas! Eu corri para contar à minha menina, mas eu esqueci as duas palavras. Ela me ajudou a lembrar de novo”, disse Starr.

Depois de falar sobre isso com os repórteres, Starr também admitiu que sempre pensou que o quinto Beatle era ele mesmo. “Paul, John, George, Ringo… são quatro. E mais uma vez eu repito: Paul, John, George, Ringo… são quatro, não cinco. Mesmo se você alterar os nomes da ordem. Mas o quinto tem que ser o último, e o baterista, que era eu, estava sempre atrás”, ele argumenta.

Agora, o baterista suspeita que as letras ‘R’ de “Starr” escondem “outro jogo de palavras que vou saber o que significam” e promete encontrar esse enigma “pelo menos até a hora do jantar”.

MANCADA HEIN RINGÃO???

Fonte: The Best of Ringo Starr
Via: @_alinessilva

Anúncios

7 Respostas para “Ringo diz que só agora sabe o que quer dizer “Beatles”

  1. Que gracinha, santo Deus. Só podia mesmo vir de Ringo, que sempre teve cara de passado. Adorável cara de passado. Prova que nem mesmo lia os artigos sobre a banda, porque foi explicado isso dezenas de vezes. Centenas! kkkkk. Quanto ao Starr…Bem, é sabido ( por pouquissimos iniciados rs rs rs) que letras dobradas nos nomes é um dos códigos angélicos. Ou dos seres índigo. Indicam pessoas com missões especiais no planeta. Ringo tem nada menos que três códigos, o que indicaria missão em nível mundial e na liderança. Parabéns, Ringo. Você vem cumprindo sua missão de forma linda. Detalhe: não tenho confirmação sobre esses códigos. Mas como ele perguntou me lembrei dessa história, que pode ser verdade…ou apenas uma fantasia. Uma coisa é certa. Ele tem três códigos e realmente é uma figura de projeção mundial usando bem sua fama. E os outros? John tinha quatro códigos.Excesso. Não há necessidade de mais de três e quem tem quatro ocupa a mesma função dos que possuem três. Paul tem três. O nome The Beatles não possui código, até onde sei. mas.Fab Four possui.Epa, Beatles possui código no som! ´
    É o mesmo som de Beetles! Isso pode ser apenas uma grande bobagem.:) Virginia viajando na maionese; A propósito, meu nome possui dois códigos.

  2. João Arnaldo

    Que bobagem! Tá me parecendo Alzheimer, isso sim.

    Quer dizer que ele não estava presente nas milhares de entrevistas em que eles tiveram que contar o motivo do nome?

    Ah,qualé, Ringo??

  3. Hahahaha, que graça. Já mencionaram isso centenas de vezes! Só mesmo nosso Ringão. Agora fiquei curiosa quanto ao nome dele. Que será que ele descobre agora?

  4. Nem se fosse ornitólogo entenderia… Ornitólogos estudam aves, entomólogos estudam insetos.

    Mas foi fofo. hehehe

  5. Não acredito nessa história. Ou é falta de assunto ou é alguém querendo fazer parecer que ele está ficando gagá.

  6. Se for verdade, até hoje não deve saber o real significado. Ele apenas percebeu o jogo de palavras. Mas não sabe que bem da Geração Beat. Não, tem uma coisa errada aí. Em 1964 Ringo visitou Jack Kerouck junto com John, Paul e George. E lá foi dito a Jack que o nome Beatles era por causa dele e dos outros beats. Ele sabia sim. Será que nunca viu o livro de Cynthia? Lá ela conta até que as sílabas estão trocadas. Seria Les Beat! Os Beatles adoravam esse tipo de coisa, de trás pra frente. Em francês.

  7. Corrigindo. Não sabem que vem da geraçao Beat. Vem. Escrevi bem! rs rs rs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s