Galeria

Cinco lições de liderança dos Beatles

A inspiração às vezes vem dos lugares mais improváveis, inclusive da música.

beatles-350A inspiração às vezes vem dos lugares mais improváveis. Para alguns, a natureza é uma fonte de ideação, enquanto para outros, a família e os amigos podem dar um toque de insight. Já para outros pode ser a música. Sim, a música. Podem ser as letras, a melodia ou até as atitudes do artista. Pensando nisso, a Forbes listou cinco lições de lideranças que podem ser tiradas de uma das maiores bandas de todos os tempos: os Beatles.

Ultrapasse os limites

A música dos garotos de Liverpool era completamente diferente de qualquer coisa que os precederam. Isso é importante, pois mesmo depois de terem mudado completamente o mundo da música, eles não deixaram de reinventar o seu próprio som, buscando sempre produzir algo mais inovador.

Faça o melhor

Os Beatles sempre se entregavam 100% em cada produção e show. Você faz isso com seus clientes e funcionários visando o desenvolvimento e crescimento? Você deu tudo de si em cada aparição na mídia? Se não, você está perdendo uma oportunidade de sucesso.

Cerque-se de pessoas talentosas

Os Beatles eram talentosos, mas o sucesso se deveu por causa de toda equipe. Eles tinham ótimos produtores e equipe, como o produtor George Martin e o apresentador Ed Sullivan. Se o seu grupo está repleto de boas pessoas, você está no caminho certo.

Construa uma base sólida de fãs

O que não faltava no show dos Beatles era uma legião de fãs e a banda percebeu a importância disso, por isso sempre foram eficazes na construção da sua marca. Toda vez que você entrar em contato com alguém, essa pessoa pode ser um cliente, um conselheiro ou um mentor. Alimente essa interação e pense em como melhorar sua marca para criar esse frenesi nos seus fãs.

Simplicidade

Acima de tudo, eles usaram sua criatividade para fazer uma música que fosse acessível. Poderiam ter produzido músicas mais complexas, mas em vez disso, sabiam que sua música era para as massas. Em 10 segundos, você poderia dizer o que a sua empresa faz? As pessoas irão entender de imediato? Se não, comece de novo.

Fonte: Amanhã
Via: @_alinessilva
Anúncios

Uma resposta para “Cinco lições de liderança dos Beatles

  1. Muito bom isso. Verdadeiro. Lembrando que também uma empresa não deve perder sua “personalidade’ apenas para agradar o freguês. Os Beatles se mantiveram fieis a se mesmos. Nas suas carreiras solo a coisa mudou. Faltou gerente. Paul, apesar de ter demorado um pouco a se equilibrar, foi quem mais entendeu isso. Por isso mesmo se tornou o mais bem sucedido dos quatro financeiramente falando. John conseguiu porque fez como meu irmão: passou a gerencia para a esposa. Ringo andou derrepando, mas parece que acertou…porque também passou a seguir esse modelo, que era o modelo Beatles! George derrapou mais ainda porque resolveu fazer diferente…e o mundo material já não o interessava. Mesmo assim, às vezes se abria, reconhecia o valor do seu passado, mostrava seu rosto…No final da vida, pelo que sei, estava indo bem. . Principalmente pelo que foi plantado enquanto Beatle. Isso até ele, que costumava renegar seu passado, reconheceu. Vi numa entrevista ele dizendo algo assim: ” Seu eu não tivesse sido um dos Beatles não estaria sentado hoje aqui nesta cadeira.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s