Galeria

Há 50 anos, era lançado o single “Sie Liebt Dich / I’ll Get You” nos EUA

A loucura causada pela beatlemania nos EUA, após as aparições dos Beatles no Ed Sullivan Show em fevereiro de 1964, fez com que todas as  empresas que tivessem licença para lançar produtos dos Beatles, corressem para jogar o maior número de itens no mercado, valendo produzir qualquer coisa, em qualquer formato.

beatlesEdFoi o que aconteceu com a “Swan Records”, um selo que tinha uma licença limitada a apenas quatro canções dos Beatles, sendo que “She Loves You” era uma delas. Tecnicamente, eles tinham então os direitos de licença de “Sie Liebt Dich”, que nada mais é do que a versão em alemão de “She Loves You’.

sielieb1

Dessa forma, a Swan lançou em 21 de maio de 1964, o compacto simples “Sie Liebt Dich / I’ll Get You”, tornando-se um sucesso de vendas e levando o single à 97ª posição nas paradas de sucesso.

Ouça o single:

Além de “Sie Liebt Dich”, os Beatles gravaram ainda “Komn, Gib Mir Deine Hand”, versão em alemão de “I Want to Hold Your Hand”. A história diz que eles odiaram gravar essas duas versões e tentaram a todo custo convencer a EMI a desistir da ideia. As tentativas foram em vão, mas pelo menos restou uma história muito engraçada sobre o que eles aprontaram. Clique aqui para ler sobre esse caso hilário.

“She Loves you” e “I Want to Hold You Hand”, assim como suas versões em alemão, foram lançadas digitalmente na compilação “The Beatles Past Masters”. Clique aqui para conferir a análise detalhada destas canções.

Por Edcarlos da Silva
@edcarlosdasilva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s