Galeria

Fãs dos Beatles se emocionam ao voltar ao local do 1º show nos EUA

Show foi no Washington Coliseum, em fevereiro de 1964. Cinquenta anos depois, o local se deteriorou e virou um estacionamento.

beatles.jpeg.CROP_.promovar-mediumlargeEm uma época que não havia internet para divulgação de novos grupos e de novas músicas, só mesmo a televisão com seus programas de auditório mostrava as novidades. Depois de aparecer no famoso programa de TV ‘The Ed Sullivan Show’, o quarteto de Liverpool fez o primeiro show no país, no Washington Coliseum, em fevereiro de 1964. A partir daquele instante, os Bealtes viraram febre e até hoje quem esteve lá não esquece.

Pena que pouco restou do lugar histórico. Cinquenta anos depois, o estádio se deteriorou e virou um estacionamento. Apesar disso, muitos fãs dos Beatles ainda se emocionam ao voltar ao local.

la-et-ms-unseen-beatles-photos-from-1st-us-con-001É o caso de Naomi Banks. “Eu tinha 16 anos. Os ingressos se esgotaram rapidamente”. Lembra. Ela conta que só conseguiu entrar no estádio porque um vizinho trabalhava ali. Implorou para entrar, nem que fosse ao menos um minuto. Naomi teve que se conter. Não podia gritar como desejava, porque estava escondida.

Michael Mitchel, que era fotógrafo, tinha apenas 18 anos na época do show. “Mais de 8 mil pessoas estavam dentro do estádio, todas elas gritando”, lembra. Ele diz que conseguiu um passe livre para tirar fotos e jamais imaginou que as fotos se tornariam um ícone da invasão britânica dos Beatles nos Estados Unidos. Ele lembra que queria registrar George Harrison tocando guitarra ou, quem sabe, fazer uma foto de Ringo Star na bateria. “Mesmo naquele momento ficou claro que o show era algo especial. Era como estar na sala de parto do nascimento de uma geração inteira”, conta.

Em 2007, a arena foi indicada como um lugar histórico e já há planos para restaurar o estádio que viu Paul, John, George e Ringo em ação.

Fonte: Globo News

Anúncios

Uma resposta para “Fãs dos Beatles se emocionam ao voltar ao local do 1º show nos EUA

  1. Pelo menos estão pensando em recuperar o local.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s