Galeria

Veja como estão algumas “beatle girls” atualmente

Desde que os Beatles se tornaram mundialmente conhecidos, não saíram mais dos holofotes. Em todo lugar que iam, dezenas de câmeras os acompanhavam. Aos poucos, mesmo com a tentativa dos Beatles de esconder da imprensa, os fãs começaram a conhecer a vida pessoal de cada integrante. Logo, as “beatle girls”, como ficaram conhecidas as namoradas e esposas dos rapazes, se tornaram alvo das mais diversas reações. Ou eram amadas ou odiadas. Com o passar do tempo, elas acumularam seguidores ao redor de todo o mundo. Muitas lançaram livros e deram entrevistas contando detalhes sobre suas relações com os Beatles. Veja o “antes e agora” de algumas “beatle girls”:

jane

Jane Asher namorou com Paul McCartney entre 1963 e 1968, influenciando suas composições significativamente. Eles se conheceram no dia 18 de abril de 1963, antes da apresentação dos Beatles no Royal Albert Hall, em Londres. Por três anos, Paul morou na casa dos Asher, onde ele escreveu dezenas de canções, incluindo I Want To Hold Your Hand, com John Lennon. Em 1968 o relacionamento dos dois sofreu uma grave crise quando Jane voltou inesperadamente de uma viagem e flagrou Paul na cama com Francie Schwartz, empregada da Apple. Eles tentaram superar, mas a união finalmente teve fim em julho daquele ano.

cynthia

Cynthia Powell começou a estudar no Liverpool College of Art em setembro de 1957, depois que seu pai faleceu. Foi lá que ela conheceu o teddy boy que sentava perto dela na aula, John Lennon (veja aqui os detalhes de como eles se conheceram). Além da miopia (e da recusa de ambos em usar óculos em público), não havia mais nada de parecido entre eles. Eram completamente opostos. Apesar de tudo eles se apaixonaram e começaram a namorar em 1958, quando se tornaram absolutamente inseparáveis, passando dia e noite juntos pelos becos de Liverpool. Cynthia se tornou uma verdadeira companheira de John, ajudando-lhe e apoiando-o a cada fracasso que os Beatles sofriam. Ela acompanhou o início do Quarrymen, a transição de nomes até chegar em The Beatles, a troca de músicos até a formação mais conhecida, as composições, os ensaios com Paul e George na cantina do Liverpool College of Art, a morte de Stuart Sutcliffe e todo o sucesso que Lennon conquistou de 1962 em diante. Depois que Cynthia engravidou, eles se casaram e foram morar juntos. Na segunda metade dos anos 1960 o casamento já estava enfraquecido, mesmo com toda a força que Cyn fazia para salvá-lo. As drogas trataram de afastar o pouco de proximidade que ainda restava entre ambos. Apesar de John ter conhecido Yoko em 1966, o verdadeiro fim do casamento aconteceu em 1968, quando Cynthia voltou de uma viagem à Grécia e encontrou John e Yoko juntos em sua casa, enquanto a visitante usava suas roupas de banho e tomava chá. Depois do divórcio com John Lennon, Cynthia Powell se casou mais três vezes, e em 1978 publicou sua autobiografia, “A Twist of Lennon”. Em setembro de 2005, ela publicou uma segunda biografia chamada “John”, declarando que agora daria mais detalhes que deixara escapar por diversos motivos no livro de 1978.

pattie

Pattie Boyd, assim como Jane e Paul, conheceu George Harrison quando os Beatles já estavam mundialmente famosos, nas filmagens do filme A Hard Day’s Night. Pattie, com 19 anos, era uma das garotas fãs da banda no filme. Uma das primeiras coisas que George disse para Boyd foi “Quer se casar comigo?”. Ela riu. Então George completou: “Bem, se você não vai se casar comigo, você irá jantar comigo esta noite?”. Alguns dias depois, George repetiu a pergunta, e ela aceitou. Apesar do relacionamento ter começado em 1964, eles se casaram apenas no dia 21 de janeiro de 1966. Pattie, assim como Cynthia, viajara para a Índia em 1968 com os Beatles e alguns amigos. Quando voltaram da viagem, a relação entre eles já estava desgastada. Depois de alguns problemas, inclusive o interesse de George por outras mulheres, como Maureen, a esposa de Ringo, o casamento começara a declinar violentamente. Apesar disso, eles se divorciaram apenas em junho de 1974, então Pattie Boyd assumiu seu relacionamento com Eric Clapton (Veja aqui os detalhes). Seguindo o caminho da amiga Cynthia Powell, que conhecera ainda em 1964, Pattie Boyd publicou sua autobiografia chamada “Wonderful Tonight”, em 2007.

Fonte: Beatlepedia

Anúncios

6 Respostas para “Veja como estão algumas “beatle girls” atualmente

  1. gente me ajudem quero encontrar uma matéria que fale sobre MARTHA

  2. Lourdes Barros

    Elas eram lindas, foram muito importantes na vida deles e na minha opinião apesar do tempo e da idade, continuam bonitas.

    • Lanay Fernandes

      Haram,também achei,apesar da idade,continuam bonitas.
      Só Yoko Ono que nem nova nem velha teve jeito .

  3. Continuam lindas!!!

  4. Eram lindas,ficaram feias.Mas adoro elas,então continuam perfeitas,.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s