Galeria

John Lennon e Yoko Ono explicam seu amor em um video de animação

“Quando eu estava cantando ‘All You Need Is Love’, eu estava cantando sobre algo que eu não tinha experimentado”, disse John Lennon em uma entrevista reveladora animada pela PBS na série Blank on Blank . “Eu tinha experimentado o amor para as pessoas em rajadas, e amor pelas coisas, árvores, coisas assim, mas eu não tinha experimentado o que eu estava cantando.” 

O episódio “John Lennon and Yoko Ono on Love” vem de entrevistas realizadas entre 1969 e 1972 por Howard Smith, e conta com as vozes do Beatle e sua esposa , explicando sua relação há alguns anos depois que eles se conheceram. A entrevista foi caprichosamente animada por Patrick Smith. 

Yoko Ono, que tinha 32 anos quando conheceu Lennon, revelou que ela tinha perdido a esperança de encontrar o amor verdadeiro e tornou-se cínica antes de conhecer o Beatle. Por sua parte , Lennon disse que, para todos o seu canto sobre o amor, ele sentiu que realmente experimentou depois que ele conheceu Ono. 

john-lennon-yoko-ono-howard-smith

John, Yoko e Howard Smith em 1972

Ele também disse que uma das coisas que ele amava nela era que ela tinha “uma mente ativa”, acrescentando que “a melhor parte de estar com os Beatles quando eles estavam acontecendo era que eles estavam produzindo, mas eles começaram a desacelerar.Ele disse que, com Yoko , é como viver com quatro ou cinco pessoas. 

A razão pela qual eles se casaram , disse ele, era porque “nós acabamos ficando românticos” Falando sobre sua proximidade como um casal, Lennon disse: “Se você ama alguém , você não pode estar com eles o suficiente. Não há tal coisa . Nós não queremos nos separar.”

 Mais do que apenas o amor humano , John e Yoko também falaram sobre seu amor pela televisão. “Nós não precisamos ir mas a Índia”, disse ela. “Nós não temos que ir a lugar nenhum.”
Assista ao vídeo: (Sem legendas)

 

Anúncios

3 Respostas para “John Lennon e Yoko Ono explicam seu amor em um video de animação

  1. Só que este período na vida de John Lennon não pode ser levado em consideração. Estava se matando de heroína com Yoko. Estava cheio de rancor. Não acreditava em nada… I don’a não ser Yoko. Logo Yoko. Algo estava muito esquisito. E digo esquisito para não dizer coisa pior por amor a John. Ele estava vivendo sua época de escuridão. Tem valor apenas como estudo de sua alma dilacerada. Mas não tem valor o que ele dizia. Ele mesmo declarou em setembro de 80 na Playboy que tinha mentido na entrevista de 71, Em 71 tinha massacrado Paul ainda dizendo que não compunha com ele. Em 80 ele disse o contrário. Acho que temos aqui conhecem a entrevista. Quando o lembraram disso, simplesmente declarou que tinha mentido! Numa boa. E por que tinha mentido? Por que estava com raiva. A raiva já tinha passado…Me espanta ver que, ainda hoje, muitos se fixaram exatamente naquele tempo. Vi uma matéria que saiu num jornal de minha cidade de um amigo meu. Ele ganhou o DVD dos 50 anos. Ganhou! E no lugar de falar bem do show, sentou o malho no Paul por ter cantado Get Back. De acordo com ele foi desrespeito a Yoko que se encontrava presente. Então conta como verdade verdadeira que Paul olhava para Yoko durante a gravação ao falar Go Home. Também achou desrespeito não ter citado o nome de Yoko na homenagem! Puxa, ele não falou na sua falecida esposa! A produção do show não falou nelas. Era um show para os Beatles! Por que alguns fãs ainda alimentam raiva sobre algo que nem sabemos realmente como foi e que nem eles mais sentiam? Parece que sentir raiva dá mais ibope do que sentir amor. Até nisso os Beatles foram diferentes…Nunca vi nenhuma outra separação com tanta dor. Isn’t it a pity? Isn’t it a shame? How we break each other’s heart and cause each other pain?” John Lennon, foi campeão nesse quesito: partir os corações dos companheiros. Sobrou até para George Martin! De repente tudo de lindo que Martin fez virou porcaria de acordo com John.

  2. Seguiu antes de terminar. Antes de esclarecer que não condeno ninguém. Muito menos meu querido John. Ali todos cometeram desatinos. Parecia até coisa feita. Vai ver que foi. Entendo os motivos de John em sair falando mal de Deus e do mundo. Literalmente falou mal de Deus e do mundo na música God. Estava vivendo um drama muito pessoal…e ele era do tipo que lavava roupa suja em público. Foi sem tempo de menos amor. Vontade de pegá-lo no colo.,…Mas eu sou terrível porque meu afeto é pelos quatro! Então jamais tomei partido. Muitos tomaram e não conseguiram sair de 1971. Entre as coisas estranhas ditas por John está a comparação da vida dos Beatles nas tournés com o Satyricom de Petronio. Na verdade comparou com a versão cinematográfica de Fellini. Conhecem o filme? Eu tenho o livro e vi o filme. Não dá para crer que as farras dos Beatles fossem iguais. “Sem tirar nem por”, seguindo John.Além do sexo desenfreado, principalmente gay, comiam carne humana! Churrasco de gente. Por aí vemos como ele estava declarando coisas sem pensar direito. Ele insistiu nisso! Menciona o filme bem umas quatro vezes. Por essa e outras relevo qualquer declaração dele entre 60 e princípio dos anos 70. Mas leio porque faz parte da História. Como disse David Grohl…puxa como foi mesmo ele disse? Qualquer coisa como aprecia´-los também nos tempos de escuridão. Ele foram ao inferno, mas voltaram purificados.O amor prevaleceu. É como sinto. (Quem tiver o discurso de Grohl no show da noite que mudou a América por favor, passe para mim. Ele disse tudo o que eu queria dizer.

  3. mideconte@gmail.com

    Nossa Sertaneja, nao sabia disso que descreveu aqui…para mim essa mulher sugou a vida, o sangue, os sonhos…ela sugou o John, ate que seu ultimo suspiro foi consumado…cruz credo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s