Galeria

“Because I Know” – Uma das primeiras de Lennon / McCartney

John-Paul-lennon-mccartney-23897099-500-486(Because I Know) You Love Me So é uma canção escrita por John Lennon e Paul McCartney e que nunca foi lançada oficialmente.

Os Beatles a tocaram nos ensaios do álbum Get Back (que mais tarde se tornaria o Let it Be) em janeiro de 1969. Esta canção também foi provavelmente uma do repertório pré-fama da banda.

Ela possuiu em estilo country que lembra a música de Buck Owens (cuja Act Naturally foi gravada pelos Beatles, com Ringo nos vocais, em 1965).

Outras músicas de estilo country conhecidas por terem sido gravadas pelo grupo incluem What Goes On, Won’t You Please Say Goodbye? (também uma das early songs de John e Paul) e uma composição de Ringo, Don’t Pass Me By.

No post de hoje você vai ouvir a canção (Because I Know) You Love Me So num cover muito legal da banda Weeklings. Yeah!

Como foi dito anteriormente, ela foi gravada durante os ensaios de Get Back e escrita no final de 1950 / início de 1960 e pode ser ouvida parcialmente no disco dois do álbum Let it Be… Naked, lançado em 17 de novembro de 2003. Weeklings! Listen! 

PaulJohn

Por Carlos Edu Bernardes
@careduber

Conheça os outros artigos da coluna Beatles Outtakes

Anúncios

6 Respostas para ““Because I Know” – Uma das primeiras de Lennon / McCartney

  1. Gosto muito dessa música. A banda Canastra fez uma versão dela para o disco O Outro Lado da Abbey Road.

  2. Eles atingiram aquele patamar que faz com que gostemos até mesmo do “lixo”, como diz um amigo Beatlemaníaco. Está sempre me mandando esses achados adoráveis. Meu único receio é de aparecer gente achando que são gravações oficiais. Estão editando o refugo! E também as brincadeiras…Jesus, A Casa do Sol Nascente.;..pior impossível. E…a gente adora porque passa um sentimento de estarmos juntos…..Não é? Como se a gente estivesse na mesma sala. Quer dizer que tiraram a “voz horrivel?” Que vontade de ouvir essa voz horrivel. 🙂

  3. Vale até mesmo fitas só com piadas, risadas e bagunça geral. Como aquela gravação de If I needed Someone…Ou terá sido Think for yourself? Sei que é de George Harrison do Rubber Soul. George perde a paciencia…Chega a falar palavrão porque era impossível fazer com que Paul e John se concentrassem. Eles estavam pra lá de Bagdá. E eu não me canso de ouvir!

    • Olá Virgínia. Foi em Think For Yourself. Eles aprontam muito no estúdio, pois Paul não consegue atingir uma nota alta com a voz. John fica possesso (de brincadeira claro) e chama Paul pra briga. Incríveis momentos! Não canso de ouvir! 4FABraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s