Galeria

Beatles Cartoon – O desenho animado dos Beatles

Na manhã do sábado, dia 25 de setembro de 1965, centenas de milhares de crianças americanas de todas as idades sintonizaram suas televisões para assistir a estreia do desenho animado dos Beatles. Foi um sucesso absurdo.

01Produzida em 1965, a série de desenhos animados dos Beatles surgiu pelas mãos de Al Brodax, da King Features, para a rede de TV ABC. Os primeiros esquetes dos personagens foram elaborados por Peter Sander, e as animações ficavam com a TVC (TV Cartoons Ltd), de Londres e da Astransa, de Sidney, Austrália, com ajuda também das equipes do Cine Centrum (Holanda) e CanaWest (Canadá). As histórias eram simples e os roteiros surgiam com facilidade. Os animadores se inspiraram na postura dos Beatles em fotos e apresentações ao vivo.

LxSjJJQzXbI2LeIEm entrevista dos anos 1970, Brodax assinalava que o processo de produção do desenho consistia em comprar todos os jornais e revistas com fotos dos Beatles e estudar todas as aparições do quarteto em programas de TV. Com as fotos e fitas nas mãos era então feito os testes de figurino e roteiro que consistiam em copiar literalmente o que aparecia nas TVs nos dias anteriores.

John era o líder. Paul o mais elegante e estiloso. George era um pouco curvado e suas pernas longas e finas eram sua característica mais marcante e Ringo destacava-se como o mais desconjuntado, um visual coerente com suas palhaçadas. A série “Beatles Cartoons” foi composta de 39 episódios com dois temas principais ou 78 episódios. As imagens foram ao ar de setembro de 1965 a setembro de 1969.

ys_car_beatles_wall06Entre os executivos, foi decidido que o público americano não iria entender o sotaque original de Liverpool. As vozes seriam “americanizadas” para o que os jovens “consideravam” um sotaque britânico. A dublagem foi feita por um americano chamado Paul Frees que fazia John e George e de um inglês, Lance Percival, que dublava Paul e Ringo. Brian Epstein ficou horrorizado com o resultado e baniu a série da TV britânica onde só passou a ser exibido a partir de 1969.

beatles_and_friendsPara dar um sabor internacional ao desenho os episódios eram passados em diferentes países como: Japão, Irlanda, Índia, Espanha, etc. Cada episódio tinha meia hora e era composto de 2 mini-aventuras e 2 músicas com as letras aparecendo como legendas. Foram 3 temporadas com 39 shows e 78 histórias

Fonte: O Baú do Edu

Anúncios

5 Respostas para “Beatles Cartoon – O desenho animado dos Beatles

  1. Lourdes Barros

    Que fofinhos!!!

  2. Muito bom !! Amei !

  3. Pingback: 15 de Maio no dia-a-dia dos Beatles | The Beatles College

  4. Eu via os cartoons aqui na minha cidade. Milagre! Chegava para nós. Eu não me conectava muito. Não sentia que era algo dos Beatles. Americano demais. Sem contar que suas vozes só mesmo nas músicas. Os diálogos eram feitos por atores. Vai ver que americanos imitando o sotaque de Liverpool. Alguém sabe dizer se eram pelo menos realmente de Liverpool? Eu gostava e não perdia um…por causa dos Beatles. Mas parecia ser algo forçado e muito direcionado para o público infantil. Podia ser pelo menos para o público adolescente. Mesmo assim adorei rever aqui. Agradeço por postarem. Vou até compartilhr.
    Faz parte da história. O cartunista devia ter prestado mais atenção…Paul era o mais alto dos Beatles. Colocarem ele mais alto apenas do que Ringo!

  5. Pingback: Temacast #21 - Beatles - Lado B - parte 2 - TemaCast

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s