Galeria

Um casamento para beatlemaníaco nenhum botar defeito!

Por Gizele e João

Em 08 de fevereiro de 2014, tivemos nosso casamento totalmente inspirado na obra dos Beatles, realizado na cidade de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.

Pra começar e ir logo colocando os convidados num ambiente ‘Beatle’, ao longo do trajeto foram colocadas placas orientando o local do evento, com desenhos de um submarino amarelo e a luva do desenho, apontando a direção. Na entrada do salão, um poster gigante de 2 m de largura com os noivos cruzando a Abbey Road. Em cima do bolo, um submarino amarelo e os noivos.
poster
Os garçons usavam todos um crachá da “Sgt. Pepper’s Club Band”, cada um com um apelido típico: John, Paul, Ringo, George, e ainda Maxwell, Dr. Robert, Rita, Eleanor, Lucy, Jo Jo, Michelle, Sgt. Pepper e Mr. Kite.Após o jantar, aconteceu a apresentação da banda Metralhas Beatles Again, por cerca de uma hora e meia, antes da entrada do DJ que depois seguiu até o final com repertório não-Beatles com músicas diversas pois afinal, ninguém é de ferro.Sobre a seleção das músicas:As músicas utilizadas foram basicamente versões de outros músicos, da obra dos Fab Four, escolhidas ‘a dedo’ baseada num estudo de 8 meses. Foram analisadas cerca de 2500 versões de músicas dos Beatles, sendo escolhidas cerca de 200 delas divididas em Músicas Principais, Prelúdio, Cerimônia, Recepção, Jantar e Festa. As Músicas Principais e de Prelúdio foram editadas em software apropriado. Toda a seleção pode ser apreciada no video abaixo e nos links indicados na descrição do vídeo.

A cerimônia foi de acordo com o casamento cristão tradicional no Brasil, onde por exemplo, entram inicialmente os padrinhos aos pares, os pais (mãe da noiva  junto com o pai do noivo), o noivo e sua mãe, pagem e daminha, e finalmente, a noiva com o pai. Muitas vezes o corte de bolo é simbólico e realizado antes do jantar, com bolo cenográfico, apenas para fazer fotos e celebrar o brinde.
Brinde com os convidados cantando "All Together Now"

Brinde com os convidados cantando “All Together Now”

Em conversas com convidados após o evento, percebe-se que o resultado foi inesquecível mesmo para quem não está totalmente incluído no mundo Beatle. Imaginem então para que é fã…

Abraços,
Gizele e João

.

Anúncios

6 Respostas para “Um casamento para beatlemaníaco nenhum botar defeito!

  1. Lourdes Barros

    Vida longa ao casl.

  2. Lourdes Barros

    Digo: casal.

  3. Annelise Muller

    Casamento Maravilhoso e Lindo, Muitooo Divertido e aos Noivos Arrasaram e muitas felicidades, Foi Demais!!! Adoro 😉

  4. Parabéns ao belo casal. Gostaria de ter feito algo semelhante no meu casório em 1972, mas, como quem paga a festa é o pai da noiva…

  5. muito legal…

  6. Muito bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s