Galeria

Paul McCartney: “Somos uma banda de verdade… e amamos tocar juntos!”

Ele esteve nos Beatles e Wings por apenas uma década em cada. Mas Paul McCartney tem tocado com sua banda atual por um pouco mais de tempo e diz que a longevidade tem ajudado bastante em suas turnês mundiais.

image

“Nós estamos trabalhando há muito tempo”, disse McCartney para KCSN. “Alguns anos atrás, olhei pra eles e disse: ‘sabem de uma coisa? Nós somos uma banda. Nós somos uma banda de verdade’. Acho que até aquele momento eu só pensava: ‘Ah, estamos nos juntando e tocando algumas músicas’. Mas agora somos uma banda – e isso elevou nossa performance, eu acho. Quando percebemos isso, nos sentimos muito melhor sobre o que estávamos fazendo”.

Paul entrou em turnê com Rusty Anderson, Abe Laboriel Jr., Brian Ray e Paul ‘Wix’ Wickens pela primeira vez em abril de 2002, após o lançamento do álbum ‘Driving Rain’. Wix era o único que já havia trabalhando com McCartney, tendo tocado com ele durante a década de 90. Desde então, a banda vem trabalhando constantemente nas turnês, além de sempre contribuir nos álbuns de estúdio. Rusty e Abe participaram do disco ‘Driving Rain’, Rusty, Abe e Brian participaram do ‘Chaos and Creation’, lançado em 2005. Em 2007, no álbum ‘Memory Almost Full’, todos da banda participaram, ocasião que se repetiu em 2013, com o último álbum de Paul, ‘New’.

“Eu confio nos caras”, completou McCartney. “Eles sabem o que eu vou fazer, e eu sei o que eles farão. Nós surpreendemos uns aos outros e, mesmo que alguém fale: ‘eu não sabia que você ia fazer isso’, todos nós conseguimos seguir. Isso que é ótimo em uma banda. E todos nós só estamos lá para tocar músicas. Não há outra coisa nos planos. Nós amamos tocar juntos”.

Fonte: The Beatles Report

2 Respostas para “Paul McCartney: “Somos uma banda de verdade… e amamos tocar juntos!”

  1. Que bom, Paul! Então que tal dividir os lucros com eles? Calma, calma, não fique bravo, eu estou apenas brincando…

  2. Lourdes Barros

    Que eles continuem juntos pra sempre, pois sào excelentes músicos e se completam. O Wix está com o Paul desde a outra formação, no tempo da Linda. Começou novinho. Se estão juntos há tanto tempo, são felizes e se dão bem, certamente é porque estão ganhando bem. Vida longa ao grupo!!!

Deixe um comentário

