Galeria

Virou moda fazer leilão dos Beatles

Desde sempre foram feitos leillões com a memorabilia Beatles, mas nada se compara com a avalanche que vem acontecendo nos últimos cinco anos.

CAPA_BAU

Matéria publicada originalmente no blog O Baú do Edu

Uma guitarra usada por George Harrison no início do sucesso dos Beatles, na década de 1960, será leiloada, segundo a agência Reuters. Discos autografados pelo quarteto britânico, um baixo alugado por Paul McCartney e um quadro feito por John Lennon também serão colocados à venda pela casa americana de leilões Julien’s Auctions, em maio.

george_bau

A guitarra Rickenbacker de Harrison foi fabricada em 1962 e usada pelo músico no ano seguinte para apresentações nos programas de televisão britânicos Ready Steady Go! e Thank Your Lucky Stars (Veja as matérias sobre essas apresentações AQUI, AQUI e AQUI). Meses depois, os Beatles se tornariam a nova febre musical dos Estados Unidos, quando tocaram no programa The Ed Sullivan Show, em fevereiro de 1964.

beatles_bau

A guitarra também foi utilizada pelo músico em outubro de 1963, quando a banda gravou as canções I Want to Hold Your Hand e This Boy. A Julien’s Auctions espera vender o instrumento por até 600 000 dólares, algo em torno de 1,4 milhões de reais.

beatles 65 bau

Também foi colocada à venda uma cópia do disco Beatles ’65 autografada pelo grupo. A casa de leilões espera arrecadar até 300.000 dólares (aproximadamente 700.000 reais) com a venda do álbum e justifica o alto valor com a informação de que raramente os quatro músicos autografavam discos após alcançarem reconhecimento pelo mundo.

Entre os outros objetos a serem leiloados, estão um baixo da marca Hofner alugado por Paul McCartney em meados da década de 1960, uma cópia do disco Please Please Me (1963) e uma peça de arte assinada por John Lennon, chamada Shroud of Tourin (Santo Sudário).

Fonte: O Baú do Edu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s