Galeria

Milhares de beatlemaníacos se reúnem para comemorar o “Beatles Day” em Porto Alegre

Com a Rua João Alfredo, no bairro Cidade Baixa, tomada por beatlemaníacos, os porto-alegrenses celebraram durante a tarde e início da noite deste sábado o Beatles Day.

16311801

Realizado desde 2011 em uma livraria da Capital, lembrando o 22 de março de 1963, quando a banda lançou Please Please Me, seu primeiro disco de estúdio, o evento ganhou uma versão ampliada.

A via, que havia sido previamente bloqueada, estava lotada de pessoas entre as Ruas República e Luiz Afonso. Rodrigo Corrêa, o criador da festa, comemorou o clima de celebração do dia que homenageia o quarteto de Liverpool.

— Muitas famílias por aqui. Gente de todas as idades. A camiseta dos Beatles é look da noite — disse Corrêa.

Fã e estudioso da história do quarteto, Corrêa disse que a ideia surgiu em 2009, quando a banda cover que integrava classificou-se para participar, em Liverpool, do International Beatles Week – festival que reúne músicos de 20 países e fãs de 40 nacionalidades:

– Fiquei assustado porque, 40 anos depois de os Beatles terem se separado, o movimento continuava forte. Tinha gente de todos os países e idades curtindo. Foi quando deu o estalo: o segredo não está em tocar parecido ou se vestir igual aos quatro, mas em reunir as pessoas em torno da obra dos Beatles.

Fonte: Zero Hora

Confira também:

Disco “Please Please Me” – A revolução no mercado fonográfico

A história por trás da capa de “Please Please Me”

Anúncios

Uma resposta para “Milhares de beatlemaníacos se reúnem para comemorar o “Beatles Day” em Porto Alegre

  1. Gente, faltam-me palavras pra explicar o quanto foi FODA este evento! Começou com minha palestra perto das 11:00 da manhã e foi até mais de 10:00 da noite, com a banda Cachorro Grande arrebentando, tocando Beatles direto, e com esta coroa gordona nos vocais em várias músicas. Muita emoção! 20.000 pessoas… de todas as idades, em perfeita harmonia, sem incidentes, foi maravilhoso! Nossos “meninos” continuam arrasando, não tem pra ninguém! Beatles Forever!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s