Galeria

Ringo Starr – “I’m the Greatest” – E ninguém ouse dizer que não!

Em 1973, Ringo Starr lançou o álbum “RINGO”, seu maior sucesso comercial. Foi a única vez em que os quatro beatles estiveram em um mesmo disco após a separação.

capa

Na verdade, os quatro não chegaram a tocar juntos em nenhuma música, mas a simples presença deles ajudou muito as vendas do disco.

“RINGO” é cheio de convidados muito especiais: Billy Preston, Marc Bolan, Harry Nilsson, Klaus Voormann, Nicky Hopkins, entre tantos outros. O álbum tornou-se um sucesso. A canção “Photograph” (lançada em single em 1973), que atingiu o primeiro lugar nos Estados Unidos entrou no álbum.

“Photograph” contou com a participação de George Harrison, que compôs a música em parceria com Ringo. George participou ainda de “You and Me (Babe)” e junto com John Lennon em “I’m the Greatest” (esta última escrita por Lennon). Paul McCartney participou de You’re Sixteen e Six O’Clock (escrita por Paul).

O álbum foi um tremendo sucesso, tanto nos Estados Unidos como na Inglaterra. A capa foi desenhada pelo grande Klaus Voorman. Na época em que foi lançado, o LP trazia ainda um encarte fantástico, com 24 páginas de belíssimas ilustrações – todas também de Voorman.

Fonte: O Baú do Edu

Saiba mais sobre a participação dos outros Beatles neste disco através da matéria: “Ringo – 1973″ – Praticamente uma reunião dos Beatles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s