Galeria

John Lennon envia carta para reclamar de Keith Moon e Harry Nilsson

Uma carta escrita por John Lennon criticando os roqueiros Keith Moon e Harry Nilsson por terem urinado dentro de um estúdio de gravação foi encontrada e deve ir a leilão.

John Lennon, Harry Nilsson e Jesse Ed Davis

John Lennon, Harry Nilsson e Jesse Ed Davis

O beatle estava frustrado com o comportamento dos arruaceiros no estúdio compartilhado por todos eles em Los Angeles, no início dos 70. Lennon reclamou com o famoso produtor Phil Spector, com quem ele estava trabalhando na época, intitulando a nota como “A matter of pee” (A questão de xixi)”.

Nela, Lennon afirmou que a Capitol Records queria expulsar os três pelo o uso de seu estúdio como um banheiro público.

25066793_2_l

Ele disse que não se podia esperar isso de ‘estrelas do rock’ de mentes adultas e avisou que estava prestes a se mudar para os estúdios de gravação Record Plant, dos rivais da Capitol, por causa do agravamento.

A nota, escrita em vermelho com caneta de feltro sobre papel pautado, mais tarde foi dada por Lennon ao guitarrista americano Jesse Ed Davis, que tocou guitarra para os álbuns de Lennon “Walls and Bridges” em 1974 e “Rock ‘n’ Roll” , em 1975.

Louise Cooper disse: “Esta é uma nota rara em que ele menciona tantas figuras bem conhecidas da época. É evidente que John Lennon está culpando Keith e Harry por terem urinado no console do estúdio e ele também anuncia que ele está prestes a deixar a gravadora. Ela volta a um momento interessante na vida de Lennon, em torno do período do ‘Lost Weekend’. A nota será de enorme interesse para os fãs de Lennon e dos Beatles ao redor do mundo. E a proveniência é excelente, já que vem do guitarrista Jesse Ed Davis dada por Lennon”.

Na carta, Lennon escreveu: “Phil – Se você ainda não sabia que era Harry e Keith que tinham feito isso no console… Jerry agora quer nos expulsar. Isso é o que nos disse a Capitol. Enfim, diga-lhe para indenizar a Capitol pelos danos, se houver. Estou prestes a cair fora para Record Plant por causa dessa porcaria.”

Record Plant, em Nova York era o lugar onde Lennon estava gravando quando foi assassinado em 1980.

Keith Moon, baterista do The Who, e cantor-compositor Harry Nilsson, já tinham reputações de arruaceiros.  Na verdade, Lennon e Nilsson eram às vezes tão maus quanto Keith Moon, chegando a ser expulsos da casa noturna Troubadour, em West Hollywood.

Keith Moon era famoso por explodir banheiros e aparelhos de TV e morreu em 1978 em Londres, depois de uma overdose de pílulas destinadas a conter seu alcoolismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s