Galeria

George Harrison e a história da canção “Give Me Love”

“Give Me Love (Give Me Peace on Earth)” é uma canção composta e gravada por George Harrison, é a faixa de abertura e carro-chefe do seu álbum de 1973, “Living in the Material World”. Foi lançada como o primeiro single do álbum, em maio daquele ano, e tornou-se o segundo single de Harrison a chegar ao número 1 nos Estados Unidos. O primeiro foi “My Sweet Lord “.

“Give Me Love” brigou nas paradas com “My Love”, de Paul McCartney e seus Wings. Também alcançou o top dez na Grã-Bretanha e Canadá, e em paradas de singles em todo o mundo. É uma das canções mais populares de Harrison, entre fãs e críticos de música, e apresenta uma série de solos de slides sempre muito elogiados e venerados. Participaram da gravação: George Harrison – vocal, violão, guitarras slides , backing vocals; Nicky Hopkins – pianos; Gary Wright – órgão; Klaus Voormann – baixo e Jim Keltner – bateria.

GIVE ME LOVE bau

George Harrison tocou “Give Me Love” em todos os concertos durante suas raras excursões como um artista solo e uma versão ao vivo aparece em seu álbum de 1992, Live in Japan. Sobre a canção, Harrison afirmou em sua autobiografia de 1980: “Às vezes, você abre a boca e não sabe o que vai dizer, e tudo o que sai é o ponto de partida. Se isso acontecer e você tiver sorte, pode geralmente ser transformada em uma canção. Esta canção é uma oração e declaração pessoal entre mim, o Senhor, e o universo”.

Marisa Monte, Dave Davies, Elliott Smith, Ron Sexsmith, Sting, James Taylor e Elton John estão entre os artistas que já gravaram “Give Me Love”. Em novembro de 2002, no “Concert for George”, o mega-concerto realizado em homenagem a Harrison, Jeff Lynne fez uma bela interpretação de “Give Me Love”, com Andy Fairweather-Low e Marc Mann fazendo a parte dos slides.

Fonte: O Baú do Edu

Leia também:

Living in the Material World – A oposição entre matéria e espírito.

Anúncios

Uma resposta para “George Harrison e a história da canção “Give Me Love”

  1. Lourdes Barros

    É uma linda canção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s