Galeria

Piano usado pelos Beatles durante o filme “Help!” vai a leilão

Avaliado em 50 mil libras esterlinas (cerca de R$ 194 mil reais), o instrumento é um Bechstein Concert Grand, de 1907.

d7e0hxwka46jslzalj8er9rro

O piano Bechstein Concert Grand usado pelos Beatles durante as filmagens de “Help!”, de 1965, será leiloado pelo preço inicial de 50 mil libras esterlinas (cerca de R$ 194 mil reais).

Segundo o diretor de “Help!” Richard Lester, que está vendendo o simbólico piano, o instrumento também ajudou na composição da faixa “Yesterday”.

The Beatles Help! movie image

Lester comprou o piano no final dos anos 1960 do estúdio Twickenham, que usou o instrumento desde os anos 1930 em diversas filmagens.

A venda será realizada pela Omega Auctions, especializada em leilões, no dia 20 de março, em Liverpool.

Fonte: IG

3 Respostas para “Piano usado pelos Beatles durante o filme “Help!” vai a leilão

  1. Meu caro Edcarlos, a quem estão querendo enganar? É óbvio que o piano da primeira foto não é o mesmo da segunda foto. Hein? Hein?

    • Meu caro Jarbas, a foto recente do piano foi usada na matéria original, publicada pelo IG, conforme foi citado no fim do post. Existem várias fotos deste mesmo piano na galeria em que ele está exposto. Se você me garantir que o piano não é o mesmo, eu já retiro o lance que eu dei no leilão e não compro mais o instrumento!! hahaha

  2. Não tem garantia. Se você comprar esse piano é por sua conta e risco. E se depois aparecer outro leilão com o mesmo item ”original”? O próprio Richard Lester afirma na matéria que o piano é ”simbólico”, né? Mas você pode adquirir
    o ”Amplificador usado por George Harrison” da outra matéria, acho que é mais seguro. E me convide, que esse som eu não posso perder! Rsrsrsr.

Deixe um comentário

