Galeria

5 clipes que não existiriam se os Beatles não tivessem tocado no Ed Sullivan Show

the-beatles-ed-sullivan-650-430

A apresentação dos Beatles no programa “The Ed Sullivan Show” serviu para os Beatles conquistarem de vez a America e como se isso não bastasse, mais tarde serviu de influência para artistas de outras gerações. Confira cinco clipes que foram produzidos pensando nessa apresentação histórica dos Fab Four nos EUA:

cena-do-clipe-de-dani-california-do-red-hot-chili-peppers-1391796629573_615x470“Dani California” – Dirigido por Tony Kaye, o clipe do Red Hot Chili Peppers mostra a banda encarnando várias outras dos anos 1950 a 2000. A segunda passagem, com os integrantes de terninhos e cabelos de tigela, é uma paródia da histórica apresentação dos Beatles no Ed Sullivan Show.

cena-do-clipe-de-in-bloom-do-nirvana-1391796628585_615x470

“In Bloom” – Segundo Kurt Cobain, o vídeo, claramente inspirado no programa de Ed Sullivan, foi feito para mostrar que a banda também tinha senso de humor, ao contrário do que alguns imaginavam. Kurt, Krist Novoselic e Dave Grohl aparecem num visual estilo Beach Boys, fazendo poses e arrebentando os instrumentos no fim, para o delírio da “plateia”.

cena-do-clipe-de-hey-ya-do-outkast-1391796627460_615x470

“Hey Ya!” – A faixa que fez a dupla de hip hop Outkast ser conhecida mundialmente presta tributo à beatlemania e aos programas de auditório, com todos os seus clichês. Tem introdução do apresentador na TV em preto e branco, público feminino enlouquecido, caras e bocas dos integrantes e os velhos passinhos ensaiados. Apenas a imagem ganhou cores.

cena-do-clipe-de-tell-her-about-it-de-billy-joel-1391796626363_615x470

“Tell Her About It” – A homenagem de Billy Joel ao programa de Ed Sullivan também faz alusão à aparição de Elvis Presley na atração, nos anos 1950. Lançado em 1983, o vídeo ajudou a catapultar a faixa ao primeiro lugar nas paradas americanas, com o comediante Will Jordan de mestre de cerimônias.

cena-de-the-shimmy-shake-do-grupo-the-wiggles-1391796624718_615x470

“The Shimmy Shake” – O clipe faz parte do telefilme “You Make Me Feel Like Dancing!”, do grupo infantil australiano The Wiggles, totalmente inspirado nos Fab Four. Nas imagens, o iê-iê-iê toma conta, com direito a plataformas, dançarinas frenéticas e todo um visual colorido.

Fonte: UOL

Veja também:

Nova York marcou para sempre a história dos Beatles

A Beatlemania comemora 50 anos!

Os Beatles dobraram a imprensa americana com seu bom humor

Programa de David Letterman faz homenagem aos Beatles

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s