Galeria

A história da canção “I Don’t Want To Spoil The Party”

Em fevereiro de 1964, os Beatles partiram para os EUA pela primeira vez. Eles tocaram em Washington D.C e em Nova York para promover “I Want To Hold Your Hand” e fizeram apresentações ao vivo no programa de Ed Sullivan, direto de Nova York e Miami. Mas foi só em agosto daquele ano, que eles fizeram a primeira turnê propriamente dita pela América. Em um mês fora de casa, eles passaram por vinte cidades americanas e três canadenses. No dia 23 de agosto, os Beatles se apresentaram para quase 19 mil pessoas no Hollywood Bowl. Após o show, a banda participou de uma festa que durou até a madrugada, onde estavam algumas estrelas da época como Joan Baez. 

1

É provável que a canção tenha nascido na noite do dia 24 de agosto. Naquela tarde, Brian Epstein levou os Beatles para participarem de uma festa beneficiente para a Haemophilia Foundation. O mais cansativo de tudo era que cada celebridade que lá estava precisava levar uma criança para a festa, e esse era o tipo de evento que John Lennon odiava. Burt Lancaster convidou os rapazes para uma festa em sua casa quando saíssem dali e, segundo fontes, o único que preferiu ficar no hotel compondo uma música fora John. Levando em consideração as exigências cansativas que a banda estava passando e o humor que Lennon estava sentindo, 24 de agosto se tornou a noite ideal para se escrever “I Don’t Want To Spoil The Party”. Outro detalhe que reforça essa teoria é a declaração de John que a música era “profundamente pessoal”.

2

Os Beatles na festa para a Haemophilia Foundation.

“I Don’t Want To Spoil The Party” foi gravada nos estúdios de Abbey Road no dia 29 de setembro de 1964, pouco mais de um mês depois de Lennon escrevê-la.

Por André Franco
@beatlepedia

beatles college

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s